Com seus dez andares, o prédio mais alto dos quatro blocos do Hospital de Clínicas e Maternidade, s, desponta no nº 401 da Av. Conselheiro Nébias. O edifício está com o revestimento externo concluído na parte voltada para a Rua João Guerra. A cobertura foi feita com pastilhas brancas e detalhes verdes.
O serviço integra a ampliação do complexo hospitalar e faz parte do programa de obras PROSaúde. O revestimento em pastilhas segue agora nas faces voltadas para a Avenida Conselheiro Nébias e Rua Campos Melo. A Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), responsável pelas intervenções, estima que essa etapa seja concluída em mais dois meses. Ao mesmo tempo é preparada a parte elétrica e hidráulica, já concluída do 10º ao 8º andar.
“Todo o trabalho está sendo feito com o maior cuidado e eficiência, para que esse hospital atenda a população com qualidade, respeitando o cronograma previsto para a entrega em 2016”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em vistoria realizada no local, na manhã desta quarta-feira (11). A nova unidade oferecerá 223 novos leitos hospitalares, sendo 150 para adultos, 36 na maternidade e obstetrícia, 20 na UTI Neo-Natal e 17 na UTI adulto.
O bloco mais alto (denominado B) está com 35% dos serviços gerais executados. No local, serão realizados os exames de raios-X e tomografia no térreo; no primeiro pavimento funcionará o laboratório, vestiário e centro cirúrgico; no terceiro, o almoxarifado; no quarto, a internação da maternidade, e do quinto ao 10º, a internação do hospital de clínicas.
Elevadores
As duas torres de elevadores que ligam os blocos A e B do complexo já foram construídas. Está sendo erguida a terceira, que completa o conjunto de três novos elevadores, com integração para plataforma de acessibilidade. Será concluída até o final do mês.
No total, a obra conta com equipe de 110 operários, que também estão fazendo serviços nos blocos A, C e D. O investimento é de R$ 25,8 milhões, recursos do governo estadual e do município.