Quer atendimento de saúde gratuito? Unifesp abre inscrições para interessados | Boqnews
Divulgação Golpe contra idosos

Em busca de voluntários

11 DE MARÇO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Quer atendimento de saúde gratuito? Unifesp abre inscrições para interessados

Atividades variam de cuidados com idosos com demência, mulheres que pretendam aumentar a mama e aulas de alongamento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Voluntários que atuam com idosos poderão se inscrever como voluntários

Voluntários que atuam com idosos poderão se inscrever como voluntários. Foto: Divulgação

O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece vagas para voluntários nas seguintes áreas. Confira:

Aulas de Alongamento para Idosos

Perfil – Voluntários hipertensos que usam medicamentos regularmente para aulas de alongamento de um projeto de pesquisa que visa o tratamento de pressão arterial alta. O projeto será realizado na unidade localizada na Av. Ana Costa, 95.

Durante quatro meses, acontecerão aulas gratuitas de alongamento para idosos, entre 60 e 80 anos, de ambos os sexos, que sejam hipertensos e sedentários. Neste período, serão realizados exames para verificação da pressão arterial, além de avaliação da aptidão física e qualidade de vida dos voluntários.

Para participar, basta enviar  nome, idade e telefone para o e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 96181-2066 (WhatsApp®). As vagas são limitadas.

 

Compreensão do Desenvolvimento e do Controle Motor

Perfil – O Laboratório de Desenvolvimento e Motricidade Infantil (LADEMI) do Campus Baixada Santista da Unifesp recruta voluntários para pesquisa que avalia o desempenho motor durante o movimento de arremesso.

Podem participar do estudo crianças, com idade entre 5 a 7 anos, e adolescentes, de 11 a 13 anos, do gênero masculino, destros e que não apresentem disfunções do complexo do ombro e comprometimento neuropsicomotor.

Os interessados devem entrar em contato nos telefones (18) 9-9652-0932 ou (13) 9-8126-6562, ou ainda nos endereços eletrônicos [email protected] ou [email protected].

 

Cuidados de Idosos com Demência e Intervenção com o Jogo de Areia

Perfil – Voluntários para pesquisa que avalia o efeito do Jogo de Areia nos problemas emocionais e de comportamento dos cuidadores de idosos com demência. Conhecido também como Jogo de Areia ou Sandplay, o método terapêutico consiste no uso de uma caixa com areia, na qual o paciente pode criar um pequeno cenário com o espaço, fazendo uso de miniaturas, por exemplo.

Podem participar homens e mulheres, com idade entre 18 e 59 anos. Devem ser responsáveis, integral ou parcialmente, pelo idoso por, pelo menos, três dias por semana. É necessário apresentar declaração de diagnóstico de síndrome demencial do idoso pelo cuidador.

Os candidatos serão submetidos a um teste e realizarão oito sessões de terapia com a técnica do Jogo de Areia. Precisam ter disponibilidade de ir aos encontros, com uma hora de duração, semanalmente. Estão previstos para acontecer até 12 reuniões em local a ser combinado com a pesquisadora, que serão agendados de acordo com a disponibilidade do voluntário.

Os interessados devem entrar em contato com a pesquisadora Janice Ventura pelos telefones (13) 3231-6784 ou (13) 9-8112-0812. Deixar recado nos telefones, caso não seja atendido.

 

Relação do Aumento das Mamas e Força dos Membros Superiores e Ombro

Perfil – Voluntárias para pesquisa que busca identificar possíveis alterações da função do ombro e do desempenho muscular do músculo peitoral em mulheres que foram submetidas a mamoplastia estética de aumento.

As interessadas devem ter entre 18 e 35 anos, com pretensão de realizar a cirurgia plástica para aumentar as mamas, por meio de prótese de silicone, até agosto de 2017. Não podem apresentar histórico de lesão ou cirurgia nos ombros.

As candidatas serão submetidas a duas avaliações de força e de função de ombro com uma fisioterapeuta. Após o período de 30 a 60 dias de pós-operatório, será realizada uma nova avaliação nos mesmos moldes da primeira.

Ambas acontecerão no Laboratório de Epidemiologia e Movimento Humano da Unifesp (Rua Silva Jardim, 136 – Sala 338 – Santos) e os dias serão marcados de acordo com a disponibilidade da voluntária e a agenda do laboratório.

Para mais informações, entrar em contato com a pesquisadora Michele Garcia pelos telefones (13) 9-8124-4839 e (13) 9-9180-2720 ou ainda pelo endereço eletrônico [email protected].

Para consultar todos os recrutamentos disponíveis, acessar www.unifesp.br/voluntarios

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.