Saiba quais são os benefícios do saquê para a saúde | Boqnews
Foto: Divulgação

Gastronomia

15 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Saiba quais são os benefícios do saquê para a saúde

A National Câncer Center fez uma pesquisa com 265 mil homens japoneses e descobriu que quem bebe saquê possui menor risco de câncer

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Confira os cinco benefícios presentes no consumo moderado de saquê

Confira os cinco benefícios presentes no consumo moderado de saquê

Quando se fala em saquê, imediatamente nos lembramos de um produto tradicional e, principalmente, consumido em restaurantes japoneses.

Entretanto, essa bebida milenar tem mais aplicabilidades do que se imagina. O saquê é uma bebida única, com sabores e aromas individuais. A partir de ingredientes básicos como arroz e água, somados aos agentes de fermentação (levedura e o fungo koji-kin), torna-se incrivelmente puro, simples e ao mesmo tempo complexo.

E baseado em dados científicos, a Tradbras, empresa focada na importação e exportação de produtos da cultura oriental, publicou em seu site sobre os benefícios do consumo de saquê com freqüência e moderação.

Confira abaixo os cinco motivos para beber saquê:

1. Redução do risco de alguns tipos de câncer:

A National Câncer Center, localizada no Japão, fez uma pesquisa com 265 milhomens japoneses e descobriram que os indivíduos que bebiam saquê todos os dias possuem menor risco de câncer do que os que não consumiam. O Departamento Médico, da Universidade de Aichi, relatou que alguns elementos que inibem a proliferação do câncer de bexiga, próstata e células de câncer uterino. A glucosamina presente no saquê ativa células anti-tumorais Natural Killer. Além disso, é comprovado que o saquê tem a menor taxa de mortalidade de cirrose e câncer de pulmão, em relação a outras bebidas alcoólicas, como cerveja e uísque.
2. Sistema Cardiovascular:
O consumo moderado de saquê pode auxiliar doenças cardíacas e doenças cerebrovasculares, prevenindo a formação de coágulos sanguíneos ajudando na redução do colesterol. A ingestão moderada de Saquê aumenta uroquinase, uma substância que libera coágulos sanguíneos.

3. Auxílio do Clareamento de pele:
O saquê contém uma variedade de substâncias que inibem o desempenho da melanina, um dos motivos pelo aparecimento de manchas solares, manchas de idade e sardas.

4. Benefícios para pele áspera:
Algumas pesquisas descobriram que Saquê contém α-Etil Glucoside (α-EG) que dá amargor ao gosto de saquê. Este α-EG auxilia no tratamento da pele áspera através da cornificação de células epidérmicas5.

5. Auxílio na prevenção de alergias:
O saquê contém cinco tipos de substâncias que inibem a enzima chamada Catepsina B, uma das causas de alergias. Assim, o consumo moderado pode auxiliar na prevenção no aparecimento de alergias de pólen, alimentos e ácaros da poeira de casa6,7.

Lembre-se que os benefícios do saquê para saúde não se aplicam às doses elevadas da mesma.

Beber em grandes quantidades reverterá a maioria desses benefícios em malefícios. Beba moderadamente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.