Site científico ajuda a beber menos ou parar em definitivo | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde pública

02 DE FEVEREIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Site científico ajuda a beber menos ou parar em definitivo

Um estudo inicial detectou uma redução média de 30% a 48% no consumo de álcool após seis semanas do início do uso do site.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Site está sendo desenvolvido em quatro países, inclusive no Brasil, sob orientação da Unifesp

Site está sendo desenvolvido em quatro países, inclusive no Brasil, sob orientação da Unifesp

Pesquisadores do Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) estão verificando uma forma de intervenção inovadora para ajudar as pessoas a beber menos: a internet.

O site http://www.bebermenos.org.br foi desenvolvido com patrocínio da Organização Mundial de Saúde (OMS) e está sendo testado simultaneamente no Brasil, Índia, México e Bielorrússia.

O programa “Bebermenos” oferece diversas ferramentas que ajudam as pessoas a parar ou reduzir o consumo de álcool.

Por meio de um diário de consumo, o usuário do site percebe em quais os dias da semana e em quais situações ele perde o controle e bebe demais. Com essas informações, ele pode estabelecer metas semanais de consumo e receber e-mails de alerta para ajudá-lo a se lembrar delas, assim como a desenvolver estratégias para lidar com a vontade de beber e enfrentar situações de risco.

Desde seu lançamento, mais de 6 mil pessoas já utilizaram o Bebermenos. Um estudo inicial detectou uma redução média de 30% a 48% no consumo de álcool após seis semanas do início do uso do site. As vantagens deste tipo de intervenção são o fato de ser totalmente gratuito e de poder ser acessado 24 horas por dia durante os sete dias da semana, com garantia de sigilo e anonimato.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.