Tratamento especializado | Boqnews

Vida +

02 DE JANEIRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Tratamento especializado

O objetivo do programa é  identificar mulheres no início da gravidez e convidá-las a doar urina até a 18ª semana de gestação. A partir da urina doada será extraído o hormônio chamado HCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico), liberado pela placenta que mantém a gravidez no início do desenvolvimento do embrião.O hormônio HCG está presente nos primeiros meses […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O objetivo do programa é  identificar mulheres no início da gravidez e convidá-las a doar urina até a 18ª semana de gestação. A partir da urina doada será extraído o hormônio chamado HCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico), liberado pela placenta que mantém a gravidez no início do desenvolvimento do embrião.

O hormônio HCG está presente nos primeiros meses de gestação e funciona como um anti-abortivo. Ele estimula a ovulação e torna a gravidez possível.“Todas as técnicas de tratamento para infertilidade têm o objetivo de induzir a ovulação. Cada caso pede um tipo tratamento,” ressalta o ginecologista e especialista em reprodução humana, Caio Parente Barbosa.

De acordo com ele, os hormônios produzidos pela hipófise, glândula produtora de hormônios, são originados por engenharia genética ou pela urina de mulheres na menopausa ou na gravidez. É a partir desses hormônios que a ovulação é induzida.

Devido às suas características, o HCG tem sido usado como matéria-prima na produção de medicamentos prescritos em tratamentos da infertilidade feminina e casos de criptorquidismo no homem (retenção de testículos). “O remédio, fabricado a partir do hormônio HCG, amadurece o óvulo”, completa Barbosa.

Doação 

As promotoras do programa visitam postos de saúde, hospitais, laboratórios e consultórios para localizar prováveis doadoras. As gestantes que concordarem em doar a urina são cadastradas e visitadas por agentes a cada quatro dias para realizarem a coleta. “O hormônio HCG é produzido nas primeiras semanas da gravidez e também durante a menopausa. Mulheres que estão nesse período são as que podem doar”, explica o ginecologista.

Os interessados em participar do programa ou realizar o tratamento, que é gratuito, podem ligar para 0800-559022.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.