Tratamentos faciais ajudam a manter a aparência saudável | Boqnews
Divulgação

Noivas & Noivos

12 DE ABRIL DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Tratamentos faciais ajudam a manter a aparência saudável

Limpeza de pele e hidratação (foto) devem ser feitas pelo noivo e pela noiva, mas bem antes do grande dia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

casamento requer preparação com bastante antecedência. Não é só a decoração e o buffet que são importantes, mas também os cuidados com o corpo e a saúde dos noivos.

No dia, não basta todos os detalhes estarem perfeitos se os noivos não estiverem se se sentindo bem em relação à aparência, por isso os tratamentos estéticos são fundamentais.

Alguns procedimentos estéticos, principalmente no rosto, podem causar descamação e vermelhidão aparentes, por isso a esteticista Mabel Barbosa recomenda que esses tratamentos sejam feitos com pelo menos dez dias de antecedência do grande dia.

mascarasOutro detalhe que os noivos também devem se atentar é de não marcar esses tratamentos próximos às sessões de fotos prévias do casamento, principalmente aqueles que possuem maior sensibilidade.
“O casal deve fazer uma limpeza e também uma hidratação para garantir que a pele fique com uma boa aparência e também evitar o excesso de oleosidade”, esclarece.

No entanto, não basta apenas cuidar da aparência e esquecer da que alimentação balanceada e boas noites de sono se refletem na saúde e qualidade da pele.

E no corpo?

Principalmente quem tem a pele extremamente oleosa possui aqueles típicos e incômodos ‘cravinhos’ e espinhas nas costas e claro que no dia do casamento as noivas, principalmente, por usarem vestidos com decotes e ou detalhes nas costas, não desejam que este problema esteja aparente.

Uma alternativa capaz de amenizar este problema é a esfoliação corporal, que pode ser feita em algum centro de estética ou até mesmo com produtos específicos durante o banho alguns dias antes do casório.
O ideal é que esta esfoliação faça parte da rotina para evitar que esses cravos e inflamações se formem.
Segundo a esteticista, a depilação também não deve ser feita no dia quando a noiva subirá no altar, pois o procedimento pode deixar a pele mais sensível.

“De três a quatro dias antes é o ideal para que a sensibilidade não interfira no bem estar da noiva”, salienta.

O grande dia!

Existem alguns centros estéticos que promovem o dia da noiva, assim como o dia do noivo, no qual ambos, separadamente, são submetidos a técnicas que visem relaxar e diminuir a tensão.

“É interessante a noiva fazer uma massagem relaxante de preferência com ofurô para dar uma revigorada na pele e ficar relaxada, pois são os pequenos cuidados que tornam o dia especial”, explica Mabel.

Porém, essas técnicas de relaxamento não devem ser feitas apenas no grande dia, mas também durante toda a preparação do casamento para evitar o acúmulo de estresse.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.