Confirmando o que este colunista havia anunciado há semanas, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa não esperou o Carnaval chegar para anunciar as mudanças no secretariado municipal. Segundo ele, trata-se de um ajuste às necessidades do dia a dia e de enxugamento da máquina pública.
Substituições no time II
Coincidência ou não, as mudanças foram divulgadas duas semanas após à publicação da pesquisa Enfoque/Boqnews sobre a avaliação do governo, que mostrou uma sensível queda de popularidade em tão pouco tempo após a reeleição do prefeito, ocorrida em outubro de 2016. Nos bastidores, os números deixaram preocupados membros da alta cúpula municipal.
Substituições no time III
Portanto, com a proposta de agilizar a máquina, o secretário de Turismo, Rafael Leal (foto – arquivo), substituirá Fábio Nunes, o prof. Fabião. Este deixará o governo para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa. No lugar vago por Leal, entrará Odair Gonzalez, ex-Prodesan.
Substituições no time IV
Na Secretaria de Serviços Públicos, sai Carlos Alberto Tavares Russo, que virou assessor, e entra a engenheira Fabiana Ramos Garcia Pires, funcionária de carreira. Braço direito do prefeito, Flávio Jordão será o supersecretário social, com a fusão das secretarias de Cidadania e Assistência Social, agora denominada Desenvolvimento Social.
Quinhão garantido
Uma curiosidade é que o Departamento de Eventos, outrora atrelado à Cultura e que fora deslocado para o Turismo na reforma administrativa divulgada há pouco mais de um ano, acompanhando Rafael Leal, retornará à antiga pasta
Me dá um dinheiro aí…
Não foram só as escolas de samba que fizeram milagres para honrar suas camisas e tradições na Passarela do Samba Dráusio da Cruz durante os desfiles na semana passada. Muitos fornecedores simplesmente desistiram de participar das licitações em razão dos atrasos nos pagamentos por parte da Prefeitura em relação ao Carnaval do ano passado.
Não me abandones
Passada a folia de Momo, representantes da Prefeitura de Santos, CET, Polícia Militar, Guarda Municipal e Ministério Público voltam a se reunir para discutir alterações para o Carnabanda do próximo ano.
Os episódios envolvendo arruaceiros infiltrados nas bandas Dragões do Saboó e Vila Belmiro colocarem em alerta as autoridades, que querem evitar as lamentáveis ocorrências.
Olhar local I
A pedido do ministro do STF Edson Fachin, o Conselho Superior do Ministério Público Federal aprovou a ampliação da força-tarefa do Ministério Público Federal em São Paulo, que atua em casos relacionados à Operação Lava-Jato.
O grupo agora é formado por 11 procuradores, que farão as investigações no Estado envolvendo políticos e empresários paulistas citados no esquema, alguns inclusive da Baixada Santista.
Olhar local II
Dois procuradores já tiveram atuação na unidade santista do MPF: Luis Eduardo Marrocos de Araújo atuou em Santos entre 2006 a 2017, quando coordenou a unidade local entre 2015/16. Por aqui, atuou para impedir obras de grande porte em áreas protegidas, como Porto Brasil, Terminal Portuário Brites e área na Riviera de São Lourenço.
Olhar local III
Já Thiago Lacerda Nobre, atual procurador-chefe da Procuradoria da República em São Paulo, coordenou em Santos as operações Monte Polino e Overseas contra o tráfico de drogas. Além de eventuais crimes de sonegação na transferência do jogador Neymar, do Santos FC, para o Barcelona.
Será…
que o Governo Federal vai colocar mesmo em votação a Reforma da Previdência logo após o Carnaval?
Frase da semana
“Se a única coisa que de o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano.”
Graciliano Ramos – escritor

Deixe um comentário