Ao que tudo indica, várias legendas irão embarcar na frente partidária a ser formada em apoio à recondução do prefeito Rogério Santos para mais um mandato à frente da Prefeitura de Santos.
Bondezão do Rogério II

Leandro Chadad e Joao Neri. Foto: Carla Nascimento
Além do seu partido, o PSDB, o atual mandarário terá também em suas fileiras o Podemos e o PSD. Essa intenção foi confirmada por representantes das siglas, respectivamente Leandro Chadad, presidente do Podemos Santos, e pelo vereador João Neri (PSD), durante participação no programa Manhã de Notícias, da BoqnewsTV.
Bondezão do Rogério III
Rogério também deve contar com o apoio do Republicanos e do PP, que ocupam espaços importantes no seu governo e, tudo leva a crer, deverão permanecer ao seu lado na disputa do próximo ano.
Calote nas emendas
Muitos vereadores estão descontentes com a demora da Prefeitura de Santos na liberação dos recursos designados no orçamento pelas emendas impositivas. Isso porque, o atraso no repasse dos valores têm dificultado o trabalho das entidades assistenciais beneficiadas por essas emendas.
Concentrando poder I
Um dos destaques da Reforma Tributária aprovado pela Câmara Federal que passou desapercebido deverá gerar muita polêmica caso ele receba também a aprovação no Senado: a que permite que prefeitos possam alterar a base de cálculo do IPTU sem a necessidade de passar pela Câmara de Vereadores.
Concentrando poder II
Pelo texto, a alteração dos valores poderá ser feita por meio de decreto. Os critérios para atualização da base de cálculo, no entanto, deverão ser definidos em uma lei municipal que estabelecerá critérios para valorização dos imóveis. Uma vez em vigor, o prefeito não terá mais que submeter os valores de IPTU à apreciação dos vereadores.
Bastidores agitados
A divulgação dos resultados da consulta de intenção de voto para as eleições municipais do próximo ano, realizada em Santos pelo Instituto Paraná Pesquisas, agitou os bastidores políticos locais.
Bastidores agitados II
O levantamento, realizado com 719 eleitores santistas, entre 6 a 9 de julho, traçou quadros da disputa para prefeito. Na consulta espontânea, 74,8% não souberam dizer em quem pretendem votar. Entre os mais citados, o atual prefeito Rogério Santos foi lembrando por 6,5%; o ex-prefeito e atual deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, por 5,2%; enquanto que a deputada Rosana Valle obteve 2,2% das citações.
Bastidores agitados III
Na pesquisa estimulada foram criados dois cenários: no primeiro, Rosana Valle aparece com 31,3%, seguido por Rogério Santos, 21,3%; Telma de Souza, 15,7%; Audrey Kleys, 9,6%; Ivan Sartori, 4,5%; e Debora Camilo, com 3,5%. Nenhum e Não Sabe, 14,2%.
Bastidores agitados IV
Já no segundo cenário, em que Rogério é substituído por Paulo Alexandre, a tendência se revelou diferente: o ex-prefeito surge com 38,8% das intenções, seguido por Rosana Valle, com 24,8%; Telma, 11%; Audrey Kleys, 5,8%; Ivan Sartori, 4,3%; e Debora Camilo, com 3,3%. Nenhum e Não Sabe,12%.
Quem responde?
Entre… o presidente Lula e o ex, Jair Bolsonaro, qual apoio político terá mais relevância nas próximas eleições municipais?
Frase
“O mais preocupante é a cegueira que tomou conta da intelectualidade, da tecnocracia e da classe política brasileiras. Aderem com facilidade, desde que devidamente atendidas.”
Marcos Cintra
Economista e Político
Deixe um comentário