100 metros rasos
Uma eleição lembra as provas de atletismo.
Aliás, como estamos na reta final das Olimpíadas, dá para fazer a analogia, por exemplo, onde os candidatos precisam ultrapassar barreiras e correr ao máximo para chegar em primeiro ao cruzar a linha de chegada e a vitória.
Esforço recompensado?
Assim, o esforço – representado por tensão, poucas horas de sono e muita sola de sapato gasta – pode ou não ser recompensado quando se abrirem as urnas em outubro.
Muita fé
Aliás, diz o velho ditado que a fé remove montanhas.
Afinal, não é à toa que os dois candidatos à prefeitura de Santos, a deputada Rosana Valle (PL) e o prefeito Rogério Santos (Rep), fizeram questão de acompanhar a romaria diocesana, que levou mais de mil fieis da região até Aparecida, nesta semana, dentro das comemorações do centenário da Diocese de Santos.
Benção
Assim, apesar de estarem no local em horários diferentes, ambos fizeram questão de postar imagens nas redes sociais sobre o momento de fé e, é claro, aparecer ao lado do bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa.
Boca fechada
Dessa forma, repercute até hoje a fala do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, durante a convenção do partido em Santos no sábado passado quando criticou a população de Guarujá.
“Você chega no Guarujá e é uma tristeza. Já o eleitor de Santos é esclarecido”, enfatizou.
Quem são os suplentes? I
Aliás, na hipótese dos dois deputados federais que concorrerão às prefeituras de Praia Grande e Santos, Alberto Mourão (MDB) e Rosana Valle (PL), respectivamente, serem eleitos, a Baixada Santista perderá a metade da representatividade em Brasília.
Quem são os suplentes? II
No caso de Mourão, o primeiro suplente da legenda é o ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto.
Em 2022, Mourão teve 114.234 votos. Cury: 80.085.
Quem são os suplentes? III
No caso de Rosana, quem pode ocupar o cargo é o ex-deputado José Olímpio, da Igreja Mundial do Poder e Deus e vereador na Capital.
Ele é segundo suplente do PL – o primeiro é Adilson Barroso, hoje no lugar do secretário estadual de Segurança, Guilherme Derrite.
Rosana teve 216.437 votos.
Barroso, 62.445 e Olímpio, 61.938.
Propaganda
A secretária de Segurança de Santos, Raquel Gallinati, não para.
Além de executar as ações na pasta, é uma das comentaristas do programa Pânico, na Jovem Pan.
Na quinta, aproveitou a audiência para destacar a segurança oferecida pela Cidade ao apresentador Emílio Surita, que confessou o desejo de se mudar para cá.
Por sua vez, na última segunda, a secretária também concedeu entrevista ao Jornal Enfoque, onde falou das suas ações à frente da pasta.
Confira
Built to suit
Aliás, a vereadora Débora Camilo (PSOL) quer saber detalhes do contrato firmado pela Prefeitura com a Mute Participações no valor de R$ 180 mil mensais por 20 anos.
Ou seja, para construção e locação de imóvel onde funcionarão as policlínicas da Caneleira e São Jorge.
Assim, o modelo leva em consideração o sistema built to suit empregado pelas construtoras que constroem um empreendimento por um valor fixo e contrato longo, comum em outros empreendimentos na região.
Café com política
Fechado para empresários, com acesso para convidados com nome na lista, o evento Café com Política acontecerá no salão nobre de um luxuoso prédio comercial no Boqueirão nesta quinta (15) à noite.
Quem responde?
Será que o nível…
dos debates em Santos será semelhante ao dos candidatos da Capital?
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
Deixe um comentário