Força-tarefa da Prefeitura integrada pelo Grupo Técnico de Trabalho (GTT), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Semam), Polícia Militar Ambiental e Defesa Civil desmantelou uma ocupação irregular, flagrou crimes ambientais e deteve um homem por receptação, em uma área próxima ao Morro do Ilhéu Baixo, na Zona Noroeste de Santos.
A ação demoliu três cômodos de alvenaria que estavam em fase de construção e eram considerados não habitáveis.
Além disso, a Semam elaborou um auto de infração ambiental após constatar o descarte irregular de resíduos de construção civil (entulhos) em uma área não licenciada.
O responsável pela irregularidade foi intimado a remover os resíduos sólidos de construção depositados ilegalmente. Assim como, interromper o escoamento de esgoto a céu aberto, que representa um grave risco sanitário e de contaminação ambiental.
Receptação
A GCM localizou diversos materiais de acabamento de construção civil no local da ocupação, levantando forte suspeita de que fossem produto de furto ou desvio.
O suspeito alegou ter recebido os materiais como doação do mestre de obras de um empreendimento em construção nas proximidades. Para confirmar a versão, a equipe se dirigiu ao local e o engenheiro responsável negou ter autorizado ou efetuado qualquer doação.
Portanto, com isso, o acusado foi encaminhado ao 5º Distrito Policial (DP), onde foi registrada a ocorrência de receptação.
Desse modo, novas ações de fiscalização e combate à irregularidade estão previstas para a região.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.