‘4º Encontro de Palhaces e Circenses à Beira Mar’ traz programação gratuita | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

29 DE OUTUBRO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

‘4º Encontro de Palhaces e Circenses à Beira Mar’ traz programação gratuita

Iniciativa estimula a igualdade de gênero

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O circo encontra a praia a partir desta sexta-feira (31), durante o ‘4º Encontro de Palhaces e Circenses à Beira Mar’, uma celebração que ressalta a expressão artística em prol do diálogo, diversidade e acesso à cultura.

Sendo assim, ao todo, são 10 horas de programação gratuita entre apresentações, ações formativas e de discussão que percorrem os bairros Gonzaga, Vila Nova e Macuco até domingo (2).

Programação

Vale ressaltar que a iniciativa estimula o alcance da igualdade de gênero, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A abertura será em plena Concha Acústica (orla da Praia do Gonzaga), na sexta-feira (31), às 19h30. Desse modo, seguida do espetáculo ‘Cabaré à Beira Mar’, em que, diante de uma mestra de cerimônia Shey Lona, artistas LGBTQIAPN+ e mulheres cis da Baixada Santista apresentam cinco números circenses.

No dia seguinte, das 9h às 17h, ocorrerá o Seminário ‘O Circo em Rede’, na Casa das Culturas (Rua Sete de Setembro, 49). Enquanto, pela manhã, haverá o credenciamento (9h), e um painel em que os artistas debaterão suas trajetórias e conexões. Além de uma rodada de troca de portifólio a fim de colaborar no mapeamento do segmento (10h). A partir das 14h, haverá uma ação formativa de Letramento LGBTQIAPN+, facilitada por Flavi Lima.

Já no domingo, às 18h, a Tescom (Av. Rodrigues Alves, 195, Macuco) recebe o espetáculo ‘Tarântula Transita’, em que a atriz Vulcânica Pokaropa adota tons lúdicos, em meio ao malabares, mágica e manipulação de bonecos, enquanto denúncia de uma operação da ditadura militar contra pessoas trans e travestis no Brasil.

Além disso, o 4º Encontro de Palhaces e Circenses à Beira Mar é realizado por Praiaces – Movimento de Palhaçaria Feminista pela Diversidade da Baixada Santista; pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de Santos e Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura, por meio de emenda parlamentar.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Mais datas

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.