Nem bem o vereador Adilson Jr (Progressistas) foi eleito para presidente da Câmara no primeiro biênio da nova legislatura (2021/22), já se especula no meio político quem irá sucedê-lo.
Nos bastidores, a aposta é no nome do atual vice-provedor da Santa Casa e ex-secretário de Gestão, o vereador Carlos Teixeira Filho (PSDB).
Ele reeleito para o terceiro mandato.
Filho já foi também vice-prefeito no governo João Paulo Papa, no período 2009-2012.
E por falar em vice-prefeito, a pergunta que não quer calar é a seguinte: para onde vai o recordista como secretário municipal e de autarquias, o engenheiro Antonio Carlos Silva Gonçalves, o popular Fifi?
Fifi começou na prefeitura de Santos como secretários nos dois governos Beto Mansur (1996-2004).
Depois, foi vice no primeiro mandato do governo Papa (2005 – 2008).
Além disso, secretário municipal no segundo mandato de Papa.
Já na Administração Paulo Alexandre Barbosa ocupou a presidência da Prodesan (a qual está até hoje), da Fundação Parque Tecnológico e da CET.
Falando em Prodesan, não se descarta a possibilidade de voltar à presidência o atual secretário de Turismo, Odair Gonzalez (PL).
Ele já sabe que não ficará no cargo, em razão da indicação da pedagoga Selley Storino para a pasta, agora acrescentada com os termos Empreendedorismo e Economia Criativa.
Como Gonzalez é líder do PL e velho conhecido da política local, dificilmente ficará fora do próximo governo.
Até agora, porém, seu destino é incerto.
A conferir.
Mais uma pergunta…
Quantos serão os secretários nomeados pelo prefeito eleito Rogério Santos que não terão vinculação com o atual mandatário, Paulo Alexandre Barbosa?
Deixe um comentário