Centros da juventude oferecem oficinas gratuitas | Boqnews

Cidades

20 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Centros da juventude oferecem oficinas gratuitas

Jovens entre 14 e 24 anos encontram nessas unidades a possibilidade de aprender e desenvolver talento para atividades como balé, jazz, artes plásticas, violão, ginástica, inglês, desenho, teatro, teclado e projeto de comunicação. Há ainda grupos de estudos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Rafael Carvalho, de 17 anos, é aluno de violão […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Jovens entre 14 e 24 anos encontram nessas unidades a possibilidade de aprender e desenvolver talento para atividades como balé, jazz, artes plásticas, violão, ginástica, inglês, desenho, teatro, teclado e projeto de comunicação. Há ainda grupos de estudos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).


Rafael Carvalho, de 17 anos, é aluno de violão do professor Francisco Pupo, no Centro da Juventude da Zona Leste (Rua Joaquim Nabuco, 21, Vila Mathias, telefone 3237-1797). Apreciador e estudioso das sequências harmônicas do instrumento de cordas, o estudante revela que está aprendendo com muita facilidade graças a seu interesse e à capacidade do professor.


O mesmo entusiasmo é mostrado pelas alunas de dança do ventre da professora Ana Luíza Kikuda, que também dá aulas no Centro da Juventude Prefeito Sílvio Fernandes Lopes, na Zona Noroeste, Avenida Brigadeiro Faria Lima s/nº, Rádio Clube, tel. 3291-1845.


Os alunos das oficinas participam de apresentações em datas festivas ou em eventos próprios ao longo do ano. Há ainda a possibilidade de inclusão de jovens em programas como o Pró-jovem e o PVJ (Programa de Valorização do Jovem), que transfere renda mensal de R$130,00.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.