Evento prossegue até sexta (22), com participação de universidades | Boqnews

Cidades

19 DE OUTUBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Evento prossegue até sexta (22), com participação de universidades

A Santos Offshore Oil & Gas Expo 2010, aberto nesta terça-feira (19), no Mendes Convention Center traz ao mercado grandes oportunidades de negócios geradas pela Cadeia produtiva do Petróleo e Gás, propiciando a aproximação de compradores e fornecedores dos segmentos de Petróleo, Gás, Petroquímica, Química, Construção Naval, Siderurgia, Metal-Mecânica, Portos e Meio-ambiente. A feira, com programação […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Santos Offshore Oil & Gas Expo 2010, aberto nesta terça-feira (19), no Mendes Convention Center traz ao mercado grandes oportunidades de negócios geradas pela Cadeia produtiva do Petróleo e Gás, propiciando a aproximação de compradores e fornecedores dos segmentos de Petróleo, Gás, Petroquímica, Química, Construção Naval, Siderurgia, Metal-Mecânica, Portos e Meio-ambiente.
 
A feira, com programação até sexta-feira (22), traz ainda como novidade, um catálogo virtual: uma ferramenta eletrônica que permite aos expositores cadastrarem seus produtos e serviços, que ficarão disponíveis na internet, abrindo a oportunidade da realização de grandes negócios.


Além de empresas de diversos setores, participam com estandes e palestras Universidades da região, aproximando os futuros profissionais do mercado de trabalho, além de apresentarem projetos de pesquisas.


Unisanta


Uma Coluna de Destilação e o Módulo de Unidade Catalítica de Petróleo são algumas das atrações do estande da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Professores e alunos dos cursos de Engenharia Química e de Petróleo – graduação e pós-graduação da Unisanta estarão presentes, para explicar o funcionamento dos módulos.


A Coluna de Destilação reproduz operações de refino de petróleo para obter gasolina, faz produção de perfumes, de bebidas e separa o ar em oxigênio, nitrogênio e argônio. O módulo Unidade Catalítica de Petróleo possui um dispositivo chamado ciclone, que separa o gás do petróleo e o transforma em gases mais nobres, o eteno e o propeno, reagentes químicos utilizados na produção de polímeros (plásticos).


A explicação é do Prof. Dr. Deovaldo de Morais Júnior, coordenador do Laboratório de Operações Unitárias da Universidade Santa Cecília, que estará presente na Santos Offshore Oil. O coordenador do Curso de Engenharia Química, Prof. Dr. Luís Renato Bastos Lia também vai participar da demonstração dos módulos.


Desde 2001, a Unisanta desenvolveu cerca de 140 módulos educativos para seus alunos e para outras instituições. Ao todo, foram mais de 90 unidades encaminhadas para universidades como IME (Instituto Militar de Engenharia), UFRJ(Universidade Federal
do Rio de Janeiro), UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Universidade Federal do Paraná, Faenquil Lorena (USP), Unesp (São José do Rio Preto), Cenpes (Centro de Pesquisas Petrobras),
Estácio de Sá,Gama Filho – RJ) e Pitágorás, de São Paulo, entre outras.


O conhecimento científico mais avançado na área da ecotoxicologia sobre o impacto das atividades de petróleo e gás no meio ambiente será o tema do Prof. Dr. Augusto Cesar na Santos Offshore – Oil & GásExpo 2010. Ele falará dia 22, das 17 às 17h50.


UniSantos


Além de apresentar em seu estande as suas pesquisas, cursos e infraestrutura, a UNISANTOS promove palestras sob diversos temas, com os seus pesquisadores, professores e especialistas. Reitor da Católica UNISANTOS, o professor mestre Marcos Medina Leite participa no dia 22, às 16h30, do painel Parque Tecnológico: Rede de Inovação e Qualificação Profissional. Veja a programação completa aqui.


Unimonte


Discutir a importância de, desde já, formar profissionais cada vez mais capacitados e antenados aos desafios que surgiram para a Baixada Santista após as descobertas do pré-sal. Esta será a linha condutora da palestra Apagão de Talentos, que será ministrada pelo dirigente da Unimonte, Luiz Edmundo Rosa, durante o primeiro dia do Santos Offshore Oil & Gas Expo 2010.


Edmundo, que é vice-presidente de Sustentabilidade e Inovação da Anima Educação, rede que partilha seus ideais com a Unimonte, fará sua explanação no Salão Superior do complexo, entre 17 horas e 17h50.


Vale lembrar que a faculdade também terá um estande no evento, a fim de apresentar aos participantes quais suas iniciativas e cursos direcionados à área do petróleo e gás, portos e meio ambiente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.