Fundo Social abre 338 vagas para aulas de artesanato e panificação | Boqnews

Cidades

19 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Fundo Social abre 338 vagas para aulas de artesanato e panificação

O FSS (Fundo Social de Solidariedade) recebe somente na próxima quinta-feira (22) as inscrições de interessados em participar dos cursos de culinária, dentro do programa de geração de renda. O objetivo do órgão municipal é propiciar aos alunos a possibilidade de ampliar o orçamento doméstico. No total são 338 vagas, divididas nas áreas de artesanato […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O FSS (Fundo Social de Solidariedade) recebe somente na próxima quinta-feira (22) as inscrições de interessados em participar dos cursos de culinária, dentro do programa de geração de renda. O objetivo do órgão municipal é propiciar aos alunos a possibilidade de ampliar o orçamento doméstico.


No total são 338 vagas, divididas nas áreas de artesanato e panificação. Os cursos são ministrados gratuitamente pelas voluntárias do grupo Amigos da Solidariedade e exclusivos para moradores de Santos, com pelo menos 16 anos.


Na panificação há três modalidades: fase 1 (pães diversos), 2 (bolos, tortas e salgados) e etapa 3 (festas). Os alunos recebem livretos com as receitas para facilitar o preparo em casa. No artesanato são oito opções: crochê, anjos, pintura em tecido com giz de cera, biscuit, chinelo com pedraria, artesanato em madeira, caderno decorado e bonecas de pano. Para este último é pré-requisito saber costurar à mão.


As vagas referem-se aos meses de agosto e setembro. Os munícipes devem se inscrever na sede do Fundo Social, à Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada, quinta-feira, das 9h às 12 h e das 14h às 17h30.


É preciso apresentar cópia do comprovante de residência, originais do RG e CPF, além de doar uma lata ou pacote de leite em pó integral, que serão encaminhadas a entidades assistenciais. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3222-8050.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.