Na próxima segunda (17) começa mais uma edição da ‘SANSEX – Mostra da Diversidade de Santos’, evento que atua na promoção e fomento das linguagens artísticas LGBTQI+, e que se consolidou como um dos únicos momentos de abertura à discussão sobre diversidade sexual na Baixada Santista.
A programação conta com exibições de cinema, exposição fotográfica, teatro, dança, show musical, debates, oficinas e lançamento de um livro e produtos da SANSEX. Por conta da pandemia, todas as atividades serão em formato on-line, seguindo as instruções do Plano São Paulo.
Dentre inúmeras ações da mostra, que será realizada até o dia 22, duas delas serão realizadas em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss): uma sessão do projeto ‘Hoje é Dia de Curta Online’ e a exposição fotográfica ‘Mais Amor para Todos’.
A sessão de cinema exibirá curtas-metragens produzidos na região que envolvem a temática da diversidade sexual. As cinco produções são: ‘Feliz Ano Novo’, de Mônica Donatelli; ‘Sou Pietra’, de Eric P. Rizzini e Nicole Z. Caroti; ‘O Primeiro Retrato’, de Juliana Gomes e Luiz Roberto Penereiro; ‘Porta Retrato’, de Eduardo Ferreira, e ‘Vestido Azul’, de Diany de Jesus.
Os filmes estarão disponíveis a partir de segunda-feira, às 21h, no canal Cultura Santos (www.youtube.com/culturasantos) e no perfil do Facebook do Cine Arte Posto 4 (www.facebook.com/CineArtePosto4).
Exposição
Já a exposição fotográfica ‘Mais Amor para Todos’, produzida pela fotógrafa Amanda Cervantes, poderá ser conferida no perfil do Facebook do Cine Arte Posto 4 (www.facebook.com/CineArtePosto4) e também no Instagram do Miss (www.instagram.com/missantosmuseudoaudiovisual).
Para conferir a programação completa da Sansex, bastar acessar www.facebook.com/mostrasansex. O evento é uma realização da Cafofo Produções e Olhar Caiçara, com apoio da prefeitura de Santos.