
A Polícia Federal prendeu quatro suspeitos durante buscas realizadas em Praia Grande, no litoral paulista.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Praia Grande/SP, a Operação Resgate com a finalidade de identificar suspeitos de produzir e de distribuir na internet grande quantidade de arquivos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.
Iniciada em janeiro deste ano, a investigação da Polícia Federal de Santos/SP identificou a distribuição, em um site internacional, de fotos contendo exploração sexual de crianças, produzidas aparentemente pelo próprio suspeito.
Os investigados vão responder pela prática dos crimes previstos nos artigos 217-A do Código Penal (pena de reclusão de 8 a 15 anos) 240 (pena de reclusão de 4 a 8 anos e multa), 241-A (pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa) e 241-B (pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa) do
Estatuto da Criança e do Adolescente.
Em Santos, haverá coletiva para atender a imprensa às 15h na Delegacia de Polícia Federal situada na Rua Riachuelo, 27, Centro, Santos/SP