Previdência publicará edital para venda do Hospital dos Estivadores | Boqnews

Cidades

15 DE SETEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Previdência publicará edital para venda do Hospital dos Estivadores

Em visita à cidade, na segunda-feira (13), o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, anunciou que será publicado novo edital de venda do prédio do Hospital Conselheiro Nébias (antigo Hospital dos Estivadores), destinado exclusivamente a órgãos públicos. “Entendemos que quanto antes resolvermos a pendência judicial, a prefeitura pode manifestar interesse em comprá-lo e fazer […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em visita à cidade, na segunda-feira (13), o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, anunciou que será publicado novo edital de venda do prédio do Hospital Conselheiro Nébias (antigo Hospital dos Estivadores), destinado exclusivamente a órgãos públicos.


“Entendemos que quanto antes resolvermos a pendência judicial, a prefeitura pode manifestar interesse em comprá-lo e fazer as melhorias para que volte a ser um hospital público”, disse Gabas.


Após reunir-se com o prefeito João Paulo Tavares Papa, na prefeitura, o ministro afirmou que a prefeitura terá prioridade de compra e a Previdência assumirá quaisquer pendências jurídicas e financeiras. Acrescentou que será feita nova avaliação do prédio pela Caixa Econômica Federal. Na última, o valor da edificação foi calculado em R$ 11 milhões.


O prédio possui 10 andares e é alvo de disputa judicial envolvendo o Sindicato dos Estivadores, ex-proprietário do imóvel, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que adjudicou o bem, e a Empresa Santista de Serviços Hospitalares, atual ocupante do hospital. A empresa recorreu de ação de desocupação, obtendo prazo de 180 dias no Tribunal Regional Federal. O INSS pediu ao órgão da justiça a redução para 30 dias.


Para o prefeito, um aspecto importante é a funcionalidade do imóvel. “É bem localizado e tem um projeto atual, com os primeiros pavimentos destinados para serviços e hotelaria de forma verticalizada”. Segundo Papa, o tipo de atendimento e as especialidades do novo hospital serão definidos com base nas demandas de Santos e região.


O prefeito destacou ainda que, além da aquisição do prédio que ampliará o número de leitos oferecidos, o município também irá buscar parcerias com o Ministério da Saúde e a ampliação do teto SUS (Sistema Único de Saúde).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.