Giro cultural | Boqnews

Opiniões

24 DE JUNHO DE 2017

Giro cultural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O que vem por aí…

Arraiá 
Do Colégio Objetivo Baixada, das unidades de Santos, São Vicente e Gurujá, vai reunir mais de mil alunos e faz parte das comemorações dos 40 anos da Instituição. O grande evento junino acontece neste sábado (24), no Mendes Convention. O evento ocorre das 10 às 22h. Ingressos à venda na bilheteria do Mendes. Haverá sorteio de uma Smart TV 32“ para os convidados.

Seminário
Soluções Sustentáveis para Gestão de Resíduos Orgânicos promovido pelo Fórum da Cidadania de Santos. Nesta quarta (28), das 14 às 18h, no Sesc Santos. Informações: 3221-2034.

Jantar em Dobro
Até 30 de junho, no Shopping Pátio Iporanga, sempre a partir das 18h, os restaurantes e fast foods do local disponibilizarão dois pratos pelo preço de um. O estacionamento também estará com 50% de desconto nas duas primeiras horas para todos os participantes do evento.

TUMOB
TUmobgrafia (TUmob), primeiro grupo dedicado à fotografia mobile do Litoral Paulista, foi convidado a integrar o seleto grupo de parceiros do projeto Santos Cidade Criativa, que faz parte do programa Cidades Criativas, criado e gerenciado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Com a adesão ao programa da UNESCO, a TUmobgrafia assume a responsabilidade de criar e gerir ações sempre inovadoras, com foco preferencial em projetos audiovisuais voltados ao fomento da Educação, Ciência e Cultura. Outra referência de atuação serão as atividades focadas na economia criativa, no aspecto colaboracional das relações sócio-econômicas no século 21.

 

Umas & Outras

Fundo eleitoral
A criação de um fundo eleitoral está sendo articulado por sete partidos (PMDB, PSDB, DEM, PSB, PP, PR e PSD) para ser aprovado até setembro deste ano e assim passe a valer já para as eleições de 2018. Eles falam em R$ 3,5 bilhões, mas já estão achando pouco, cogitando R$4 bilhões. O parâmetro está sendo 50% dos gastos das campanhas de 2014 para presidente da República, governador, senador e deputados. Romero Jucá, um dos bem enrolados e suspeito de ter recebido dinheiro público e, portanto, cometido crimes de peculato e corrupção passiva, é quem está articulando para que a proposta seja apresentada na próxima semana e votada em caráter de urgência no Senado.

Origem do dinheiro
Pelo acordo entre os dirigentes das siglas, o fundo eleitoral será constituído em anos eleitorais e composto por uma parte do Orçamento geral da União e também de emendas parlamentares. Metade do “fundão” seria dividida igualmente para os 35 partidos com registro; e outra parte seria dividida proporcionalmente ao tamanho das bancadas das siglas na Câmara e no Senado um ano antes da eleição. Para a saúde, educação e cultura as verbas nunca chegam. Os bilhões só aparecem quando atendem interesses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.