Até o final da primeira quinzena de julho, o PSD decidirá se lançará candidatura própria ao governo paulista ou indicará o vice na chapa do pré-candidato e ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em uma coligação com o Republicanos e PL.
A informação foi confirmada pelo pré-candidato da legenda ao Palácio dos Bandeirantes, Felício Ramuth.
Além disso, na última segunda (27), Tarcísio de Freitas participou do Roda Viva, na TV Cultura, onde reafirmou a possibilidade de Ramuth ser seu vice.
Assim, ele foi o entrevistado do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias de hoje (30).
Ex-prefeito de São José dos Campos, Ramuth diz que está na ‘política para servir’ e se coloca à disposição para qualquer cenário: ser candidato ao governo paulista ou como vice.
“Se o PSD perceber que haverá uma chance maior para executar uma nova forma de fazer política, não haverá problema”, enfatiza.
Dessa forma, ele ressalta que os acordos de uma aliança envolvem outras agremiações.
“Não se trata de uma campanha única, mas do PL, PSD e Republicanos. Existem conversas com todos para concretizar a possibilidade para caminhar juntos”, enfatizou.
Segundo ele, o partido decidirá se lançará candidatura própria ou não ‘entre os dias 10 e 15 de julho’.
Convenção
Dessa forma, a legenda já definiu para 23 de julho, um domingo, a data para a realização da sua convenção, em São José dos Campos, no interior paulista, terra onde Ramuth foi prefeito por dois mandatos pelo PSDB.
Assim, indagado sobre a possibilidade de sofrer críticas pela ala bolsonarista, que apoia Tarcísio de Freitas, pelo fato de ser oriundo do PSDB e estar no PSD, de Gilberto Kassab, ex-ministro das Cidades de Dilma Rousseff (PT), Ramuth diz estar tranquilo.
“Em toda linha ideológica existem os mais radicais. Acredito na boa política no olho no olho”, enfatiza.

Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos, falou dos seus planos, caso eleito governador. Seu nome também está sendo cotado como vice do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Jornal Enfoque/Manhã de Notícias-Boqnews TV
Proposta
Ramuth falou de ações que executou à frente da administração de São José dos Campos em áreas como mobilidade urbana, educação, tecnologia, e como expandir tais ideias pelo estado de São Paulo, se eleito.
Dessa forma, ele defendeu ações como a transferência da participação do Governo do Estado no Ensino Fundamental aos municípios, além de prometer zerar as vagas em creches pelo Estado.
“Temos que dar condições iguais a todos”, enfatizou.
Já sobre a Baixada Santista, defendeu maior apoio do Estado em ações de mobilidade urbana.
Além disso, citou exemplos como a implantação da frota veicular elétrica nos veículos da guarda municipal de São José dos Campos.
Aliás, ideia que pretende ampliar para todo o estado, caso eleito.