A Federação Paulista de Futebol proibiu a entrada da Torcida Jovem e da Sangue Jovem, principais organizadas do Santos, em todos os estádios do estado de São Paulo até o fim de 2025. A medida foi publicada nesta sexta-feira (29) e assinada pelo vice-presidente da FPF, Mauro Silva.
A decisão acontece após a confusão no entorno do Morumbis no dia 17 de agosto. Na ocasião, o Santos perdeu para o Vasco por 6 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A FPF determinou que nenhum torcedor poderá entrar nos estádios com camisas, bandeiras, faixas ou qualquer outro item que identifique essas torcidas. A regra vale para jogos do Santos como mandante e também como visitante.
O Ministério Público de São Paulo recomendou a proibição com base em um ofício do Juizado Especial Criminal da capital. A FPF atendeu integralmente a solicitação.
Até o fim do Brasileirão, o Santos ainda terá dez jogos como mandante. Os adversários serão Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Grêmio, Corinthians, Vitória, Fortaleza, Mirassol, Sport e Cruzeiro.
A federação informou que comunicará os órgãos de segurança pública e o Ministério Público para fiscalizar o cumprimento da medida. A portaria já está em vigor.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.