Para celebrar os 35 anos do Coral Municipal será apresentado o espetáculo em homenagem aos 80 anos do cantor e compositor Ivan Lins.
Sendo assim, a apresentação especial será no dia 24, às 20h, no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).
Ivan Lins é considerado um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, conhecido como cantor, pianista e compositor, e é reconhecido como um dos artistas mais internacionais da MPB. São 80 anos de vida e 60 de música.
Em 1965, Ivan Lins pôs os pés na profissão. Desse modo, tocando nas noites da Tijuca (bairro mais abastado da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro) com o primeiro grupo do pianista, o Alfa Trio.
Para o concerto comemorativo, os cantores interpretarão 19 músicas. Dessa maneira, que fizeram grande sucesso na voz do cantor e também por grandes artistas, como ‘Madalena’; ‘Abre-alas’; ‘Cartomante’; ‘Desesperar Jamais’; ‘Começar de Novo’; ‘Novo Tempo’, entre outros sucessos.
O espetáculo contará com participações do pianista Mário Tirolli e do Quarteto Martins Fontes. Portanto, tocando algumas músicas instrumentais como ‘Ai, ai, ai’; ‘Dinorah, Dinorah’; ‘Iluminados’ e ‘Somos todos iguais nesta noite’. A regência é de Nailse Machado Cruz.
Ingressos
Para assistir, basta retirar os ingressos gratuitamente, no mesmo dia do espetáculo, na bilheteria do Teatro, a partir das 19h. O Municipal fica na Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.
O Coral
Formado em 1990 pelo maestro Roberto Martins, sob a regência do maestro Sinésio Pinheiro (morto em 1995), o coral se constituiu num dos mais importantes grupos artísticos da região. Ao longo de três décadas, construiu um repertório de música que abrange grandes compositores da música erudita. Além de arranjos de Música Popular Brasileira, música folclórica e canções latino-americanas.
Há mais de dez anos, sob a regência da maestrina Nailse Machado Cruz, o conjunto faz parte dos Corpos Estáveis da Secretaria de Cultura de Santos.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.