Cris Junqueira relembra início do Nubank e fala sobre futuro do setor | Boqnews
Foto: Carla Oliveira

inovação

13 DE NOVEMBRO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Cris Junqueira relembra início do Nubank e fala sobre futuro do setor

Cofundadora da fintech participou de evento sobre transformação digital e contou como a insatisfação dos clientes inspirou a criação da empresa

Por: Carla Oliveira

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O evento de tecnologia e inovação sediado em Santos, recebeu a cofundadora do Nubank, Cris Junqueira, nesta quinta-feira (13). A empresária explica que, há 12 anos, quando o Nubank surgiu, o cenário do sistema financeiro brasileiro era bem diferente do atual.

Segundo Cris, o setor sempre foi um dos mais valiosos da economia, mas também um dos que mais geravam insatisfação entre os consumidores.

“Os clientes se sentiam maltratados. Era difícil resolver qualquer problema pelo celular. Até existiam aplicativos, mas quase tudo levava o cliente de volta para uma agência física”, relembrou a cofundadora.

Na época, as tarifas bancárias eram altas, os juros estavam entre os maiores do mundo e a experiência do cliente ficava em segundo plano. Esse contexto motivou o nascimento do Nubank, que se propôs a transformar a relação dos brasileiros com o dinheiro.

“Desde o início, a ideia foi entender a dor do cliente e buscar soluções reais. A gente queria oferecer algo diferente, simples e acessível, que realmente fizesse sentido para o usuário”, destacou Cris.

Hoje, o Nubank é uma das maiores instituições financeiras digitais do mundo, mas ela reforça que a essência da empresa continua a mesma: resolver os problemas das pessoas. “Seguimos crescendo, mas sempre olhando para os próximos 10, 20, 30, 50 anos. Nosso propósito continua sendo o mesmo: entender as dores do país e ajudar a resolvê-las.”

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.