Com o objetivo de exibir filmes do cinema nacional contemporâneo e promover encontros entre realizadores e público, a 2ª Mostra Cine Brasil Cidadania começa nesta quinta-feira (5), às 19h30, no Sesc-Santos. Durante a abertura do evento, o público terá a chance de conferir o documentário São Silvestre, de Lina Chamie, e, em seguida, conversar com o montador do filme, Umberto Martins. A mediação será da jornalista e cineasta Raquel Pellegrini.
No dia 6, às 19h30, a plateia confere O Passo de um Vencedor, sobre o triatleta Pauê. A sessão tem a presença dos diretores Fabio Capellini e Alessandra Pereira, além do próprio homenageado. A mediação é do idealizador do evento, André Azenha.
https://www.youtube.com/watch?v=U-MmrU4Vp68
O último dia da mostra (7) reserva duas atrações: Plínio Marcos Nas Quebradas do Mundareu, seguido de bate-papo com o diretor do longa, Julio Calasso, com mediação do crítico Waldemar Lopes. Já às 18h, o encerramento fica por conta da premiada animação O Menino e o Mundo, vencedora do Festival de Annecy, considerado o ‘Cannes da Animação’.
Toda a programação é gratuita. A sala tem capacidade de 100 lugares. Realização: CineZen Cultural e Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). Informações: tel. 3278-9800.