Tradicional encenação na Baixada Santista, Rua da Amargura é a peça do coletivo de artes de São Vicente que apresenta a perspectiva sobre os atos que mitificaram Jesus Cristo para todo o Ocidente. A última sessão do espetáculo estará em cartaz gratuitamente neste domingo (10), às 20 horas, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº – Centro).
Na trama, um grupo circense chega à rua com muita vida, muitas cores e sons: eles contarão uma milenar história, a Paixão de Jesus Cristo. As fitas acompanham o figurino, um plano de fundo colore o cenário, máscaras personificam os personagens, realizando uma mistura de cores, formas e sons para apresentar tal história. “Venha conhecer a tão consagrada história do Salvador, contada de uma forma irreverente e feita para toda a família”, diz a atriz Mireille Oliveira.
Realizada pela Cia Héterus de Teatro, a produção cênica conta com a Cia Os Indesejáveis do Telhado e demais atores da Baixada Santista. A temporada conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria da Cultura.