Clean Up Day reúne voluntários para limpeza de praias | Boqnews
Foto: Divulgação

Meio Ambiente

11 DE SETEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Clean Up Day reúne voluntários para limpeza de praias

Ação faz parte do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, o Clean Up Day

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As praias de Santos e região receberão no próximo sábado (15) um mutirão de limpeza. O Clean Up Day é um movimento que começou na Estônia e se espalhou pelo mundo. Reúne organizações de todos os setores sociais no Brasil e em diversos países. Assim, com função para mobilizar a sociedade sobre o descarte irregular de lixo.

A ação – voluntária e anual – propõe o recolhimento, identificação e quantificação de lixo depositado nos rios, mangues, bosques, parques, no mar e nas praias. Além de outras atividades como forma de despertar e alertar as pessoas sobre o descarte irregular de resíduos nesses locais.

O movimento é a maior organização do gênero no mundo. Atualmente, são mais de 150 países que organizam ações de limpeza baseadas no mesmo modelo.

Este ano, a expectativa é que mais de mil pessoas deverão participar do evento na praia de Santos.

Evento é organizado pelo Instituto Mar Azul-IMA e Prefeitura Municipal de Santos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

Em 15 de setembro, todos os países voluntários e parceiros vão promover ações de limpeza para diminuir o lixo no mundo. Portanto, irão chamar a atenção para o lixo mal administrado.

Uma poderosa “onda verde” de limpeza que começará na Nova Zelândia e terminará no Havaí 36 horas depois. Desta forma,  milhões de pessoas trabalharão em um único objetivo: um mundo mais limpo.

A ação é aberta a todos que quiserem participar de uma verdadeira aula de educação ambiental na prática.

Programação em Santos:

No Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a concentração dos voluntários será a parti das 08h na Praça das Bandeiras, Gonzaga, ponto de encontro da atividade e às 09h eles percorrerão a areia da praia e o calçadão até o Aquário Municipal, na Ponta da Praia, retirando o lixo e microlixo e orientando os banhistas.

Praticantes de esportes náuticos (canoagem, SUP e outras embarcações) reforçarão as atividades de limpeza no mar.

Ao final da manhã, todo o material recolhido será pesado no Aquário de Santos, onde ter tendas de exposição das Instituições participantes do evento.

Além de sensibilizar munícipes e turistas, o objetivo da organização local é fazer um diagnóstico do que foi recolhido e identificar os principais materiais encontrados.

O balanço servirá como dado estatístico para a organização mundial do evento que estipula novas ações para a preservação ambiental em todo o mundo.

Evento: Clean Up Day – Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Data: 15 de setembro – 2018

Locais: Praça das Bandeiras/ Aquário Municipal de Santos.

Horário: das 8h às 13h30min.

Organização local: Instituto Mar Azul–IMA e Prefeitura Municipal de Santos

Contato: Hailton Santos (13) – 99786 – 4510

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.