Na ilha de Itaparica | Boqnews

Opiniões

07 DE DEZEMBRO DE 2016

Na ilha de Itaparica

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quando se fala em descanso, muitas vezes pensamos literalmente em “fugir” para uma ilha, certo? A ideia de ir para um lugar no meio do oceano, ou no “meio do nada”, como se fala popularmente, significa paz, isolamento e principalmente sossego.

A ilha de Itaparica – uma das mais belas do litoral brasileiro – é exatamente assim. Num cenário paradisíaco, localizada a 13 km de Salvador, e situada dentro da Bahia de Todos os Santos, o turista poderá desfrutar de um relax total. Lá ele terá contato direto com a natureza.

A ilha, que é a maior das 56 existentes no arquipélago baiano, oferece diversas formas de lazer, entre elas, atividades que incluem mergulhos, caminhadas, passeios de bike, caiaque ou barco e tantos outros. Com mais de 40 quilômetros de praias, o lugar é perfeito para quem deseja uma boa dose de tranquilidade, com uma pitada de aventura.

O viajante encontrará diversas opções de praias – Cacha Pregos, Gemeleira, Aratuba, Tairu, Penha, Ponta do Mocambo e Ponta de Areia. A grande maioria delas é marcada por piscinas naturais de águas calmas e mornas, em meio à natureza selvagem do local, que nos remete a uma beleza singular.

Uma das mais visitadas atualmente é a Ponta de Areia. A praia recebe turistas nacionais e vindos do exterior o ano inteiro. Cercada por coqueiros, com uma areia branquinha, e um mar transparente, Ponta de Areia atrai jovens e adultos em busca de calmaria e diversão. Atrativos não faltam, com boas opções de pequenos restaurantes, que trazem no cardápio frutos do mar e sucos de frutas naturais, típicas da Bahia (cajá, cupuaçu, mangaba) entre outras.

Num varal amarrado entre um coqueiro e outro, é possível encontrar cangas de diversas estampas e tecidos, saídas de praia, biquinis, chapéus e blusas dos mais variados modelos e cores, a preços bem justos e interessantes, que variam em torno de R$ 25 a 50.

Para apreciar toda essa riqueza, o visitante deverá fazer a travessia de Salvador de carro, por meio do ferry boat, por meio de “lanchas”, que na verdade são catraias enormes, com capacidade para mais de 200 pessoas ou utilizando um avião bimotor, como é o caso dos viajantes que seguem rumo ao Club Med Itaparica – um dos mais antigos e renomados resorts do país. Convite feito – é hora de escolher o seu transporte ideal, e partir rumo a este belo paraíso baiano. Vai perder?

Quero aproveitar para comunicar que estarei de férias durante o mês de dezembro e, portanto, desde já, desejar um excelente Natal e um Ano Novo abençoado a todos os nossos queridos leitores. Que venha 2017!!!!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.