Rolo compressor | Boqnews
Imagem da sessão da Câmara. Foto: Nando Santos

Opiniões

08 DE DEZEMBRO DE 2017

Rolo compressor

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Rolo compressor I

Como imaginado, o rolo compressor do Governo Paulo Alexandre Barbosa passou por cima do Legislativo. Além da proposta de terceirização dos serviços de Estacionamento Regulamentado pela CET, o governo conseguiu a autorização para aumentar o ISS das empresas portuárias de 3% para 5% a partir do próximo ano.

Rolo compressor II

Com 17 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção, a proposta foi acatada com facilidade pelos edis a ponto da vereadora Telma de Souza (PT) lembrar o quanto o Legislativo está se curvando ao prefeito. “Não somos extensão do Executivo”, alertou. Na prática, porém, falou ao vento, pois a base situacionista permanece sólida.

Sessões extras

E a pressão do Executivo para votação de projetos em caráter de urgência (pelo artigo 24) não para. Nesta semana, os vereadores farão serão extra. Além das tradicionais sessões, às segundas e quintas à noite, já estão programadas atividades extraordinárias na terça, quarta e sexta pela manh

 

Alô, alô

Presidente da Fiesp, Sesi e Senai, Paulo Skaf ligou diretamente para o prefeito Paulo Alexandre Barbosa para pedir que o reajuste do índice do ISS para empresas portuárias não fosse votado, alertando para o impacto no custo Brasil. Sem sucesso.

 

Festa alheia

Será que se as duas empresas portuárias que patrocinarão o baile da Cidade, com dois shows do cantor Leonardo, soubessem antes do aumento do ISS iriam apoiar o evento?

 

Ecos do passado

Durante a votação do projeto que prevê a autorização para a CET terceirizar os serviços do Estacionamento Regulamentado, o vereador Kenny (PSDB) relembrou sua experiência como agente da empresa durante um dia. “Nunca imaginei tantas infrações em um dia. Foram mais de 200 e 2 agentes foram agredidos”.

 

Não gostaram

Alguns vereadores não gostaram de ver a proposta sendo colocada nas redes sociais por Kenny antes mesmo do tema aparecer na pauta do dia aos edis. A oposição fez questão de criticar a necessidade de urgência no assunto, outro projeto votado e aprovado com velocidade ímpar.

 

A toque de caixa I

Afinal, o tema foi divulgado à imprensa na segunda (4), entrou na pauta na terça (5), foi votado e aprovado na quarta (6) e sacramentado por 17 votos a 3 na quinta (7). A palavra ‘subserviência’ foi empregada várias vezes pela oposição.

 

A toque de caixa II

Apesar das promessas por parte da CET, o vereador Benedito Furtado (PSB) não está convencido que, pelo menos, os 38 funcionários que hoje atuam no serviço do Estacionamento Regulamentado serão mantidos na empresa. O sindicato da categoria promete acionar o Ministério Público.

 

Fezinha

Durante os debates na sessão extraordinária ocorrida na quarta (6) pela manhã, o vereador Geonísio Aguiar, o Boquinha, (PSDB) lembrou que a introdução da tecnologia já ocorre até no jogo do bicho. E não esqueceu de ressaltar que costuma fazer sua fezinha de vez em quando

 

Meio Ambiente

Os programas Quem cuida, recolhe e Estação Ambiental Orla/Feiras Livres, ambos da Secretaria de Meio Ambiente, serão lançados nesta segunda (11), às 11 horas, no Paço Municipal. O primeiro será financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos e o segundo com recursos do Ministério Público. Mais de 40 estagiários das áreas de Engenharia Ambiental e de Ciências Biológicas participarão das atividades, com início neste verão.

 

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.