Livro retrata a história de mulheres com doenças incuráveis | Boqnews
Foto: Arquivo Pessoal

Lançamento

27 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Livro retrata a história de mulheres com doenças incuráveis

Escrito pelas jornalistas Beth Soares e Jessika Nobre, Até o Fim é resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quatro mulheres, dois médicos, seis histórias diferentes que tem em comum a morte, ou melhor, a busca pelo direito à vida. São estes os relatos que preenchem as 108 páginas do livro de jornalismo literário Até o Fim, escrito pelas jornalistas Beth Soares e Jessika Nobre. As quatro personagens, moradoras da região, com diagnósticos de doenças incuráveis e uma única sentença, mostram como optaram por viver celebrando os momentos com a família e os amigos mesmo diante das dificuldades impostas.

Do outro lado, os médicos, ambos de São Paulo, apresentam como é possível vivenciar estas doenças com cuidados paliativos, que podem transformar os últimos dias ou anos de vida destas mulheres e de outras tantas milhares de pessoas em algo menos doloroso. Debate que deve ser levantado na região, uma vez que não existem hospitais que possuem centros de tratamentos paliativos. Os dois profissionais mostram as dificuldades que encontraram para atuar na área, mesmo na Capital, e implementar serviços de atendimento.

O livro, resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo da Unisanta, tem lançamento marcado para este sábado (28), na Estação da Cidadania, a partir das 18 horas. Como diz uma das escritoras, Beth Soares, as histórias mostram como estas mulheres não fizeram da doença o centro de suas vidas. Uma delas, inclusive, veio a falecer após a entrega do trabalho. “Elas vivem realmente com muita alegria e intensidade e optaram por não se fazerem vítima. Sabem que vão morrer com a doença, mas que ela não irá levá-las (…) O tema é cheio de preconceitos e deve ser debatido ainda mais na área médica “, explica. O livro custa R$ 24,90.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.