O compositor, cantor e instrumentista Tuco Pellegrino comanda o palco do projeto cultural Chorinho no Aquário neste fim de semana.
Membro da ala de compositores de uma das mais tradicionais escolas de samba do país, a Portela, Tuco é reconhecido como um dos grandes expoentes da nova geração do samba e tem parcerias com Monarco, Mauro Diniz, Nelson Sargento, e outros baluartes do ritmo.
A apresentação deste sábado (18), acontece às 18h, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, com entrada franca.
Tuco promete um show que conta uma verdadeira linha do tempo, indo desde Pelo telefone até canções autorais que abordam o cotidiano atual, como a Ficar Off, em que narra um mundo conectado às redes socais. “Será um show com muitos sambas tradicionais e traçando essa linha entre passado e atualidade, mas sempre perpetuando uma célula melódica mais antiga, e isso sem soar ultrapassado, sendo envolvendo, animado, como fazia por exemplo Noel Rosa, cronista compositor que nas canções narrava o cotidiano”, detalha.
O repertório vai passear, como não podia deixar de ser, pela Velha Guarda da Portela, Monarco, Nelson Cavaquinho e muito mais. Dividem o palco com Tuco (voz e cavaquinho): Samuel (violão 7 cordas), Yvison Pessoa (pandeiro), Donga (surdo e percussão) e Arthur Rita (trombone).
O Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, e tem apoio institucional do Clube do Choro de Santos. Patrocínio: Santos Brasil, Transbrasa e Autoridade Portuária de Santos.
Onde fica?
Chorinho no Aquário
Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos
Todos os sábados, às 18h
Entrada gratuita
Redes sociais: @chorinhonoaquario | facebook.com/chorinhonoaquario
A organização pode adiar a programação em caso de chuva.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.