Salão infantil encanta “clientinhas” em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Universo Feminino

22 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Salão infantil encanta “clientinhas” em Santos

“Eu sou mesmo uma princesa que vai cortar e pentear os cabelos delas. Não me vejo longe desse mundo rosa”, diz cabelereira Nelmary Diniz

Por: Carla Nascimento

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em um mercado muitas vezes dominado por salões de beleza voltados para adultos, surge uma empreendedora visionária com uma proposta única e inovadora: um salão somente dedicado ao público infantil e adolescente. Dessa forma, conheça a história inspiradora por trás desse empreendimento especial.
“Comecei a trabalhar atendendo mulheres, há 24 anos, e fazia cortes também em algumas crianças, mas percebi a necessidade de me especializar para atender as crianças. Fui me apaixonando por esse atendimento, até que migrei totalmente para esse universo de cortes e penteados em meninas. Eu costumo chamar de meu mundo rosa. Me formei há 24 anos e logo vi a necessidade de atender as crianças”.

“Chegavam algumas meninas para eu atender e logo eu vi que não tinha um salão especializada nem profissionais especializados, então fui para esse nicho. Sempre me especializando e procurando métodos mais eficientes para atender esse público”, explica a cabelereira Nelmary Diniz.
Com o conhecimento e a técnica, ela entendeu que seu melhor meio de trabalho estaria para crescer. “Meu nicho é atender meninas, então eu me qualifiquei, me especializei para oferecer os cuidados e produtos específicos para cabelos de crianças e adolescentes, que não são os mesmos que os adultos usam”.
Também trouxe profissionais qualificadas, eu mesma treinei a equipe com o método que utilizo, o Especial Kids. As crianças vão ter essa experiência, com cabelereiras aptas para atendê-las, entender a necessidade das meninas e oferecer os cuidados especializados. Meu projeto é expandir e abrir outras unidades em todas as cidades da Baixada Santista”.

Diferencial

Ela explica que no início não tinha muita noção de que oferecia algo exclusivo e diferente. Então, foi fazendo o que sentia necessidade, pois não tinha esse nicho próximo dela. Percebeu que não havia concorrência em Santos e foi se especializando, sem pretensão.
Mas, com o passar do tempo, as clientes foram elogiando o atendimento e os cuidados ao lidar com crianças passou a ter esta noção.
“Hoje, eu fico muito feliz por inspirar outras profissionais a se especializarem nesse nicho. Muitas buscam capacitação comigo, querem aprender o método que uso. As clientinhas, como eu gosto de chamar, merecem um espaço só pra elas, lúdico, com cadeiras e mobiliários adequados pra elas, com profissionais dispostas a atendê-las e oferecer uma experiência de encantamento para elas. Hoje, eu tenho consciência do que represento para mães, pais e outros salões”.

Motivação e foco

“Eu me sinto motivada com meu atendimento com as princesinhas. Quando eu termino o penteado e elas dão aquele sorrisão, saem do carrinho e me abraçam porque tiveram um momento feliz. Hoje, isso me motiva. Fazer essas meninas felizes é minha grande motivação. Tenho muitos momentos felizes ao longo da minha profissão, mas o que me deixa mais feliz é quando a criança chega com medo, às vezes, até chorosa, e eu consigo atendê-la. No final, ganho abraço e beijo”.
Além disso, outra situação que deixa ela muito feliz é quando as meninas, encontram a cabelereira vestida de princesa. Assim, a convidam para brincar na casa delas ou para o aniversário delas. Nelmary Diniz diz seu propósito foi atingido, por ser incrível e inesquecível.

Onde fica?

A procura pela Tia Nell é tanta que ela está deixando o espaço que atendia para receber as princesas num verdadeiro castelo: seu novo salão, o Tia Nell Girls Princess, inaugurado no último dia 20, ocupando a loja 59 do Shopping Parque Balneário, no Piso Central (Av. Ana Costa, 549, Gonzaga – Santos).
O projeto é a realização de um sonho em vários tons de rosa, priorizando um ambiente acolhedor, lúdico e com muitas referências às princesas, como as cadeiras para corte ganharam o formato de carruagem.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.