Telma de Souza defende união partidária para combater a reeleição de Bolsonaro | Boqnews

Política

08 DE MARÇO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Telma de Souza defende união partidária para combater a reeleição de Bolsonaro

Uma das fundadoras do PT, a ex-prefeita e atual vereadora Telma de Souza defende uma união de partidos no combate ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ex-prefeita de Santos e ex-deputada,  Telma de Souza, uma das fundadoras do PT, defendeu os contatos que o ex-prefeito de SP e candidato derrotado nas eleições passadas, Fernando Haddad, para percorrer o País, conforme pedido do ex-presidente Lula.

 

Uma das fundadoras do PT – Partido dos Trabalhadores, a ex-prefeita de Santos, ex-deputada federal e estadual, vereadora Telma de Souza (PT) defende a união de partidos de centro, centro-esquerda e esquerda no combate a um inimigo comum: o governo Jair Bolsonaro.

Ela considera correta as viagens pelo País do ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado nas eleições presidenciais em 2018, Fernando Haddad (PT).

Haddad recebeu 47,04 milhões de votos nas últimas eleições presidenciais, sendo derrotado no segundo turno para o presidente Jair Bolsonaro.

O ex-prefeito de São Paulo está percorrendo cidades do País, após aval do ex-presidente Lula,  motivando críticas de outros pré-candidatos, como Ciro Gomes (PDT).

“Não vamos fazer ação entre amigos. Trata-se de política. Temos que ter a melhor estratégica para barrar o inimigo central (Bolsonaro)”, salientou a ex-prefeita durante participação no Jornal Enfoque – Manhã de Notícias de hoje (8), Dia Internacional das Mulheres.

“Se o Lula não for candidato, o Fernando Haddad se coloca neste momento como uma opção”, enfatiza Telma, destacando outros nomes a serem considerados, como Ciro Gomes (PDT) “que tem acenado com a direita” e Guilherme Boulos (PSOL), “uma promessa”.

“Cada um coloca suas cartas na mesa e quem pode se credencie. Mas isso não significa que não vamos discutir exaustivamente quais serão as melhores estratégias para barrar o representante do Governo Federal”, destacou a vereadora, sem citar o nome do presidente.

 

 

Deputados

Sobre as eleições proporcionais em 2022 (para deputados), Telma disse que há uma discussão prévia a ser feita em âmbito regional.

“Mas ainda é muito cedo”, salienta, lembrando outros nomes que podem disputar, como novas lideranças do partido, além de vereadores como Edilson Dias, de Guarujá, e Francisco Nogueira, de Santos.

 

Outros assuntos

A pandemia e a falta de vacinas também foi um dos temas abordados pela vereadora no programa, apresentado pelo jornalista Francisco La Scala.

“Este governo tem total descaso pela pandemia. Há falta de empatia com o povo brasileiro. O Brasil não merece o que está ocorrendo”, salientou a vereadora.

Confira a entrevista completa:

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.