Ditadura jamais | Boqnews

Você Informa

02 DE ABRIL DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Ditadura jamais

Leitor Paulo Panossian fala sobre o regime militar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No mês de março de 1964, eu tinha 21 anos de idade! Lembro bem do clima de apreensão que se instalou no País, quando  de triste memória se instalou  o regime militar!  A boataria na época era tão grande quanto a realidade de que a partir daí teríamos que conviver com um regime de exceção, prisões, seções de torturas,  assassinatos cruéis e descabidos de muitos brasileiros inocentes!  Ao mesmo tempo em que fico grato que a nossa laboriosa imprensa dá um amplo destaque para a passagem deste meio século do evento de 31 de março de 1964, em que se instala no País a ditadura, como faz o Estadão como um competente caderno especial, porque os meus filhos e neto, e outros milhares de jovens não viveram esta tenebrosa, e inconstitucional afronta a liberdade de expressão, e direito de ir e vir! Mas, fico imaginando como teria sido a outra ditadura que certamente o Jango Goulart, presidente na época, iria introduzir!  Não sejamos ingênuos! Esta gente com um o apoio de um incendiário Leonel Brizola, Luiz Carlos Prestes, etc., não estavam em hipótese alguma comprometidos, com a democracia! E aqueles que participaram das guerrilhas do Araguaia, etc., como Dilma Rousseff, José Dirceu, José Genoino, que ainda estão por ai, que mataram inocentes, assaltaram bancos e sequestraram personalidades públicas, e que são filhos do antigo regime da União Soviética, e ainda nos dias de hoje inclusive idolatram um déspota como Fidel Castro, entre outros, também não estavam empunhando suas armas em apoio a uma Nação brasileira democrática.

Logicamente que as mesmas prisões, torturas, e assassinatos que ocorreram no período dos militares, também com a mesma crueldade iriam acontecer com a turma do Jango, Brizola, ou Luiz Carlos Prestes, etc. contra seus opositores que não seriam poucos, e tão inocentes como muitos que até não participavam em ações de guerrilhas em confronto armado contra o regime militar, e que foram até mutilados a partir de 1964, como jornalistas, deputados, etc.etc. Em Cuba até hoje o quadro de horrores contra seu próprio povo é o mesmo infelizmente, e com irrestrito apoio do PT, e por que razão?!… É simples, o do sonho de se perpetuar no poder, e fazer o povão de palhaço, não é verdade?!…  Agora  estes com a foice o martelo nas mãos, certamente não teriam  convocados para um ministério figuras da competência macroeconômica de um Roberto Campos, Otávio Gouvêa de Bulhões, Delfim Netto, Mario Henrique Simonsen, etc.  Disso eu não tenho dúvidas…  E tampouco teria se instalado no País, a Embrapa, que graças a este laboratório de pesquisas agropecuária, um dos melhores do mundo, hoje se produz alimentos como ninguém. Ainda a construção ousada da hidrelétrica de Itaipu, o inovador, e pioneiro programa do Proálcool, e uma ampla diversificação do setor industrial, etc.

Não estou aplaudindo os militares! Tudo que se passou desde a implantação da ditadura em 1964, até o início da década de 80 do século passado, com o fim do regime militar foi um período de horrores, porque sem a liberdade de expressão nenhum povo se alimenta, apenas vegeta! Mas, o que ouso dizer neste humilde texto, é o que nosso querido e até hoje maltrado Brasil, pelo clima político     daquela época um governo de exceção era iminente, somente as moscas seriam diferentes…  E uma parte dos que hoje criticam por justas razões os militares da época, teriam feito o mesmo se Jango Goulart tivesse transformado essa terra tupiniquim, como assim desejava, num outro inferno de um regime  ditatorial…

Paulo Panossian ([email protected])

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.