Guarujá

Câmara 5 x 1 Maria Antonieta

08 de novembro de 2017 - 18:56

Da Redação

Compartilhe

Pela quinta vez, contas da prefeita Maria Antonieta de Brito foram rejeitadas pelo Legislativo, apesar do Tribunal de Contas tê-las aprovado.

Já virou praxe na Câmara de Guarujá.

Por 14 votos contra 1, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá rejeitou na terça (7)  o relatório da auditoria feita pelo TCE-SP sobre as contas da Prefeitura, no exercício de 2014.

O interessante é que o TCE havia aprovado as contas da ex-prefeita.

O único voto favorável ao relatório foi do vereador Luciano Tody (PMDB), que seguiu orientação da direção partidária da legenda – à qual a ex-prefeita também é filiada.

Já o vereador Joel Agostinho (PMDB) não participou da votação por conta de problemas de saúde.

Embora o Tribunal de Contas do Estado (TCE) tenha emitido parecer técnico favorável à aprovação desse balanço, assim como dos demais já encaminhados, os vereadores deliberaram pela sua reprovação – a exemplo dos anteriores.

Exceto o relatório de 2009 (que foi aprovado, em 2016), todos os seguintes foram rejeitados (2010, 2011, 2012, 2013 e, agora, 2014).

Avaliação negativa

Na análise da maioria dos edis, a questão política se sobrepõe à questão técnica e leva em conta, principalmente, a péssima avaliação que o governo anterior tinha perante à sociedade local.

Ou seja, Antonieta passou no teste junto ao Tribuna de Contas, mas foi reprovada pelos os atuais legisladores.

A briga promete ser boa na Justiça.