Esportes

Orgulho da Vila Gilda

07 de agosto de 2018 - 17:26

Da Redação

Compartilhe

Nesta quinta-feira (9), o Secretário de Esportes do Estado, Cacá Camargo, visitará cidades  da Baixada Santista.

Às 16 horas, ele conhecerá o trabalho desenvolvido pela Sociedade Esportiva Cantareira (Rua Prof. Nelson Espíndola Lobato, 217, no bairro Rádio Clube, em Santos).

 

Sociedade Esportiva Cantareira

Nascida em 10 de novembro de 1986 pelo atual presidente Edicarlos da Silva Ramos, a Sociedade Esportiva Cantareira é uma organização filantrópica, que tem como objetivo atender jovens cidadãos moradores da “Vila Gilda” que se encontram em situação de vulnerabilidade social, induzindo a prática esportiva e oferecendo programas sócios – econômico e educativo para as mais de 1500 crianças, jovens, adolescentes e adultos da comunidade local.

Com o mesmo intuito e busca pela inclusão social, no ano de 2013, a Sociedade Esportiva Cantareira conseguiu por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, a aprovação de um projeto que abrirá portas para as crianças e adolescentes da comunidade local.

O Projeto Meninos do Futuro teve como objetivo a reforma de infraestrutura do gramado da entidade.

Hoje a entidade possui um verdadeiro campo de futebol que possibilita a adequada prática esportiva incentivando a quem realmente precisa ser incluído socialmente.

LEIA TAMBÉM: