26ª Semana da Educação começa nesta terça-feira em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação Educação

Santos

20 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

26ª Semana da Educação começa nesta terça-feira em Santos

O evento traz, também, de quarta a sexta, das 8h às 18h, no Cais Santista (Rua 7 de setembro, 34, Vila Nova), a Feira do Livro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 26ª Semana da Educação Professor Paulo Freire, que será realizada de terça a sexta-feira, traz para discussão o tema  ‘Cidade Educadora: ressignificando os espaços de aprendizagem’. Dedicada aos cerca de 5 mil funcionários da Secretaria da Educação (Seduc), ocorrerá nos três períodos.

A abertura está marcada para terça, 21, às 19h, no Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 206, Gonzaga). Quarta e quinta, a programação inclui o 2º Seminário para as Infâncias, de manhã e à tarde, no Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). À noite, o local oferece palestras para os educadores da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Nos mesmos dias, nos períodos da manhã e tarde, haverá palestras e debates para profissionais da educação fundamental no Mendes Convention Center. Na sexta, ocorrerão oficinas pedagógicas em 34 espaços da cidade, como Associação do Comércio, Aquário, Bolsa do Café, Cine ZN, UniSantos, Orquidário, Pinacoteca Benedicto Calixto, entre outros.

Feira
O evento traz, também, de quarta a sexta, das 8h às 18h, no Cais Santista (Rua 7 de setembro, 34, Vila Nova), a Feira do Livro. Além disso, de segunda até 31 de outubro, no paço municipal haverá a exposição ‘Cidades Educadoras: Ações Locais, Valores Globais’, organizada pela Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE).

São 28 painéis, sendo 14 com informações sobre saúde e educação, além de valores e princípios da Carta de Cidades Educadoras, e outros 14 contendo iniciativas educadoras de sete cidades. Santos detém o título de Cidade Educadora devido à criação de políticas públicas igualitárias, inclusivas e pacificadoras, divulgando o modelo a outros municípios para melhorar a qualidade de vida dos habitantes. No mundo são 477 cidades educadoras, sendo 14 no Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.