A saída de Robinho para o exterior | Boqnews

Opiniões

03 DE JULHO DE 2015

A saída de Robinho para o exterior

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Sou meio suspeito para falar de Robinho. Todavia, os que me conhecem sabem que os problemas pessoais jamais interferiram na minha conduta profissional. Cansei de dizer que sou favorável à manutenção de Robinho no elenco do Santos. Contudo, ao mesmo tempo, perguntei a mim mesmo: ‘Como pagar essa conta?’ O clube se desfez recentemente de ordenados altíssimos, tais quais: Arouca, Edu Dracena, Mena, Leandro Damião e outros que ganhavam exageradamente bem. Passou a apostar na base e nos ordenados mais baratos. Foi campeão com Geovânio, Gabigol, Caju, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Renatinho, Ricardo Oliveira e outros, ou seja: a mescla deu certo. Porém, considero que a manutenção de Robinho juntamente com Lucas Lima seria importantíssima para o Campeonato Brasileiro. Mas, como pagar?

2. Agradecimento
Se a folha foi enxugada de todas as maneiras, se funcionários foram dispensados, se jornalistas foram cortados da delegação que viaja (o que é uma gota de água no oceano), se atletas caros foram negociados, então como pagar  R$ 800 mil mensais ao Robinho? Que ele seja feliz e o Santos por certo será eternamente agradecido a ele por tudo que fez!

3. Fala do presidente
Causou polêmica a declaração do Modesto Roma no Esporte por Esporte de 25 de maio, quando disse que Robinho ia renovar para desgosto de alguns jornalistas, inclusive alguns do programa. Roma disse diante do quadro de um mês e pouquinho atrás. A proposta da China, do time do Felipão, chegou e paga em um ano o que Robinho iria receber em três na Vila Belmiro. Seja sincero, você não iria?
 
4. Parabéns!!
Não pude comparecer à cerimônia em que o ex-presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, recebeu o título de cidadão itanhaense, concedido pelo vereador Cesinha (PP). Minhas felicitações ao homenageado e ao legislador que lhe concedeu o título.

5. Emoção é defeito?
Aos chatos e pentelhos de plantão, se emocionar não é defeito, mostra o coração e o sentimento do envolvido. Portanto, quem nunca chorou diante de um fato que mexe com sentimento, para mim, não tem coração e tão pouco tem sentimentos próprios por si e pelas pessoas. Portanto, meus cumprimentos a dois personagens perseguidos por isso nesta semana: Thiago Silva e Modesto Roma.

6. Por onde andam?
Alguém tem visto esses personagens? Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, Álvaro de Souza, José Berenguer, Álvaro Simões, Eduardo Vassimon, Walter Shalka, João Dória Júnior, Celso Loducca… Por onde andam? E o amor deles pelo Santos onde está?

7. Adeus Ângelo Ramos
Independente da amizade que sempre nutri pelo Ângelo Ramos, que nos deixou esta semana, a verdade é que sinto uma vida ceifada muito cedo e principalmente com imensa vontade de viver. Ângelo era destemido, falava o que sentia e ia com seus amigos até onde tivesse que ir, ou seja, um símbolo de fidelidade.  Ninguém ousava falar mal do Santos perto dele. Numa determinada reunião do Conselho Deliberativo, após descermos as escadas ao término da reunião, um certo conselheiro vinha criticando radicalmente a diretoria e o time de futebol da época. Ângelo virou-se para ele, já na calçada próximo ao elevador, e disse: “O senhor está criticando o clube e não a diretoria. A instituição não paga pelo erro dos homens”. Ângelo sempre deu a cara para bater, nunca mandou alguém falar isto ou aquilo. Ele próprio às vezes me telefonava e dizia: ‘Vou ao teu programa. Preciso dizer umas verdades’. E assim era feito.  Vai querido amigo. Até um dia! E que Deus o Receba. O Santos sentirá muito tua falta. Quem sabe lá de cima possas ajudar mais ainda.

8.Santos B
A nomenclatura correta do time treinado por Kleiton Lima no Santos FC é Santos B e não sub-23. Por isso, existem atletas com mais de 23 anos treinando com a equipe. Para informação dos futriqueiros de plantão da Cidade e do Facebook.

9.Bolso alheio
Como há gente nesta Cidade e no Santos FC preocupada com quanto ganha A, B ou C. Precisa ver o contexto e ser cobrado. Ciúme de homem já conhecia, agora ciúme de bolso de homem é algo que só o Santos FC proporciona.

10. Pelo e Contra
Um conselho a todos os envolvidos: “Briguem pelo Santos e nunca contra o Santos”. Para bom leitor um pingo é letra!

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.