A Santa Inquisição da Globo | Boqnews

Opiniões

27 DE SETEMBRO DE 2018

A Santa Inquisição da Globo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As entrevistas realizadas no Jornal Nacional, da Globo, sob a batuta de William Bonner e Renata Vasconcelos, com alguns candidatos à Presidência, em muito se assemelham aos princípios da chamada Santa Inquisição.

A falta de um roteiro que privilegie as propostas e programas dos candidatos mostra que resolveram investir em assuntos pouco edificantes, que transforma o entrevistado em boi de piranha.

O que isso serve como informações para os eleitores, no meu caso pessoal, não resulta em nada. Nenhum dos entrevistados até agora terá o meu voto, mas no caso específico do Bolsonaro, se eu fosse um desavisado, tenderia a depositar meu voto nele.

O teor das perguntas e o fato de perguntarem e na sequencia já tentam responder pelo entrevistado, nem na inquisição se viu algo igual. Os “jornalistas” da Globo se comportam como donos da verdade e acabam caindo em suas próprias armadilhas.

No caso do Bolsonaro, que após essa entrevista subiu alguns pontos em seu Ibope, fizeram papel de idiotas e acabaram com cara de moleque após alguma arte malfeita.

O ‘seu’ Bonner teve que engolir o assunto que levantou sobre o casamento e acabou enfeitado como um cervo galheiro.

A dona Renata foi se meter no assunto de salários iguais para a mesma função, e o Brasil todo ficou ciente que ela ganha muito menos que o Bonner. (…)

O mesmo com relação aos demais candidatos que tiveram o aval da Globo para participarem dessas entrevistas que não resultaram em nada.

Apenas serviram para relembrar que o senhor Roberto Marinho foi um dos articuladores e linha de frente de primeira hora da revolução de 64. Muito embora o senhor Bonner tentasse desmentir o fato, teve que engolir o que mentira nenhuma irá encobrir.

E o mais interessante é a discriminação com os demais candidatos que não são chamados para tais entrevistas.

Essa democracia que é praticada na questão eleitoral, é coisa para ninguém botar defeito. Há candidato que, pelo fato do partido dele não ter representante no Congresso, é tratado como pária. (…)

Junte-se a isso, a pouca confiança que se tem nessas urnas eletrônicas, que segundo alguns especialistas, não oferecem a menor segurança em matéria de confiabilidade.

Não permitir que o eleitor retire uma cópia daquilo que depositou na urna, acirra ainda mais essa desconfiança, e eleva o grau de desconfiança na seriedade desse sistema.

Quanto aos entrevistadores do Jornal Nacional e outros de outras emissoras poderiam prestar um melhor serviço à sociedade brasileira.

Se preparem melhor e formulem questões relacionadas com o futuro do nosso País.

Picuinhas, fofoquinhas, baixo nível, já temos demais, é só apreciar as novelas que a Rede Globo produz. Em sua obra Pastores da Noite, Jorge Amado criou uma frase singular:

“Pastoreávamos à noite como se fossem um bando de cabras.” Nem todos fazem parte desse rebanho que ainda acredita em Papai Noel.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.