Aberta a temporada de ski no Canadá | Boqnews

Opiniões

07 DE FEVEREIRO DE 2017

Aberta a temporada de ski no Canadá

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para quem busca a sensação de forte adrenalina, e ao mesmo tempo quer se distanciar das altas temperaturas do verão brasileiro, aventurar-se pelas montanhas do Canadá, que detém a prática de melhor esqui e snowboard do mundo, pode representar a opção ideal para a época de férias.

Nas proximidades de Vancouver, cidade metropolitana situada a oeste do país, existem algumas montanhas com altura de até quase 1.500m indicadas para a prática dos esportes, como Cypress Mountain, Grouse Mountain, Mount Seymour, e a famosa Whistler, que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

Cypress MountainCypress Mountain

Devido à região cercada por montanhas rochosas e pelo oceano Pacífico, o inverno, apesar de úmido, pode ser considerado ameno, com temperatura média de 6° C durante o dia e que raramente ultrapassa 0° C à noite.

Bruno Bregnoles, santista, 21 anos, que atualmente trabalha na estação de Cypress, onde existem pistas tanto para esquiadores mais experientes como para iniciantes ou amadores, informa que o praticante pode permanecer no local até em torno de 22h. “Dentro desse período, a permanência costuma ser pelo tempo em que ele aguentar, já que no esporte se despende considerável esforço físico.” Quanto ao custo da atividade explica que também é variável. “Ele pagará menos dependendo da hora em que entrar no parque”- enfatiza. O passe a partir das 8h30 custa C$ 50, e C$ 30 a partir das 14h30. O aluguel dos equipamentos de ski ou snowbord, que incluem ainda jaqueta, calça e capacete, custa cerca de C$ 60, somados a C$ 50 para se subir a montanha.

Em meio à atividade esportiva, vale, e muito, uma visita à parte mais antiga da cidade, em que o apito do Steam Clock, seguido por uma música suave e o vapor a cada 15 minutos, pode ser ouvido de longe. O relógio, que lembra o famoso ponto turístico londrino, é a principal marca do charmoso bairro de Gastown, caracterizado pela arquitetura vintage, com suas calçadas de cerâmica e estilo europeu visivelmente percebido em suas construções de tijolinhos vermelhos e restaurantes italianos. Imperdível para um café no meio da tarde, em ares que remontam ao século XIX.

Entre as iguarias da culinária canadense, está o Poutine, originário da província de Quebec na década de 50, e que consiste em batata frita com queijo derretido e molho quente “gravy”, feito à base de carne bovina; mas também encontrado com variações em frango, vitela ou peru.

A constatação é que sempre há o que fazer na cosmopolita Vancouver, seja agora ou em qualquer estação do ano. O visitante nunca fica parado em uma cidade que tem o privilégio de contar com a praia e montanha em uma mesma localidade, a modernidade, infraestrutura e qualidade de vida, propiciadas de forma inigualável por um país de primeiro mundo, com seus centros comerciais, parques e diversificada vida noturna; ao mesmo tempo em que conta com a tradição de seus famosos monumentos, museus e galerias de arte. Destaque para a Kitsiliano Beach, o Vancouver Aquarium, Museum of Vancouver, Museum of Anthropology, o Stanley Park, eleito pela Trip Advisor como o melhor parque do mundo, o pub The Lamplighter Public House e o Canvas Lounge.

Diante de convidativo cenário, que tal renunciar, por ora, ao intenso calor do clima tropical brasileiro e iniciar a temporada de 2017 já em atitude de inovação? Fortes emoções certamente o esperam, em meio a todo o glamour da neve e das exuberantes montanhas de Vancouver.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.