Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

02 DE DEZEMBRO DE 2018

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

”…Parece dezembro/
De um ano dourado/
Parece bolero/
Te quero, te quero/
Dizer que não quero/
Teus beijos nunca mais…”

Anos dourados
Tom Jobim/Chico Buarque

 

CAMPS, 51 anos

O Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social – CAMPS comemorou 51 anos na última sexta (30). O Centro, que tem como maior foco atender jovens em condições de vulnerabilidade a partir de 15 anos e prepará-los para o primeiro emprego, conta desde 2015 sob o comando do jovem advogado Elias Júnior, que deu um salto de qualidade nas instalações e programas. Parabéns!

15 anos

Giovana Lucato de Souza comemorou seus 15 anos com uma linda festa no último dia 23. Na recepção aos convidados esteve ao lado de sua irmã Ana Cristina, seu pai Nivaldo Lucato de Souza, do 3º Cartório de Imóveis de Santos, e da mãe, Edjane. Parabéns nessa nova e linda etapa da vida!

Ouro da Casa

O ator Christian Malheiros, um jovem de 18 anos, formado na Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, que funciona no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, no Centro Histórico), sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está brilhando em festivais de cinema dentro e fora do País por sua atuação no filme Sócrates, produzido pelo Instituto Querô. Malheiros conquistou o prêmio de Melhor Interpretação no Festival Mix Brasil, e o troféu especial do júri, de Melhor Ator, no Internationales Film Festival Mannheim-Heidelberg, na Alemanha. Também foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Independent Spirit Awards, o Oscar do cinema independente, realizado nos Estados Unidos. Parabéns!

O que vem por aí…

Recorde

O Porto de Santos registrou, de janeiro a outubro de 2018, mais de 110,6 milhões de toneladas de carga movimentadas, crescimento de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado, representando novo recorde. A maior movimentação no ano é do complexo soja (grãos e farelos), com a marca de 24,98 milhões de toneladas, crescimento de 20,8% em relação a 2017 (20,68 milhões ton.), representando cerca de 1/4 de toda a movimentação do Porto. O 2º produto em movimentação foi o açúcar, com a marca de 12,89 milhões de toneladas, e na terceira posição está o milho. Completam as cinco cargas de maior movimentação no fluxo de embarque em 2018: celulose e sucos cítricos.

Ilumina Santos

Na última sexta (30), aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Santos, a homenagem aos artistas vencedores do concurso para ilustrar os calendários 2019 e, para a apresentação dos enfeites do projeto Natal Espetacular pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa e Maria Ignez Barbosa, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Festival colaborativo

Até o próximo dia 10, a região da Bacia do Mercado (bairros do Paquetá, Vila Nova e Vila Matias), em Santos, será ocupada com espetáculos de dança e circo, sessões de cinema, batalhas de poesia, graffiti, bailes e rodas de música. É o festival COMUM – Encontro de Culturas e Comunidades, articulado pelo Sesc Santos, pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e pelo Instituto Procomum (IP). Programação: culturasecomunidadesprocomum.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.