Giro cultural | Boqnews

Opiniões

20 DE MAIO DE 2017

Giro cultural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

denise

O que vem por aí…

Gravurar
Espaço gráfico inaugurará a mostra Diálogos entre Artistas, apresentando trabalhos de Bruno Oliveira e Melissa Ferrrauche. A proposta é reunir trabalhos de profissionais de Santos e São Paulo promovendo um diálogo visual entre poéticas. Neste sábado (20), das 15 às 18h e às 16h, acontece um bate-papo com os autores. Até 30 de junho. Na Rua Anhanguera, 18, Vila Mathias.

Festival de Dança
O Fidifest – Festival Internacional de Dança em sua quarta edição acontece entre 23 e 28 de maio, no Teatro Municipal Braz Cubas. Realizado pela ADALPA – Associação de Dança do Litoral Paulista, o projeto vem disseminando, ao longo dos anos, a dança na Baixada Santista, formando público para o gênero artístico e contribuindo para o turismo e comércio, já que são esperados mais de mil bailarinos. A abertura contará com o espetáculo da Cia Tentáculo Jovem de São Paulo reunindo três trabalhos da companhia que são O eu pele, Voyeur cena final e Onírico, na terça (23), às 20h, no Teatro Municipal Brás Cubas, à Av. Pinheiro Machado, 48. Mais informações: www.fidifest.com.br e www.facebook.com/fidifest.

Dia Nacional do Café
Na quarta (24), foi instituído por sugestão da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), desde 2005, como Dia Nacional do Café. Como forma de celebrar, o Museu do Café preparou uma programação gratuita que oferece harmonização de doces de diversas regiões do Brasil e apresentação de concerto com clássicos nacionais e internacionais. Às 13h, degustação de doces na Cafeteria do Museu, e às 19h, Concerto com Maranata Coral e Orquestra e Camerata Santista. Na Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico. Gratuito.

Quermesse
Da igreja Santo Antônio do Embaré com deliciosos doces, bolos, comidas e bebidas típicas, churrasco, o irresistível pastel e o famoso caldo verde. O início da quermesse acontece na próxima sexta (26) e vai até o dia 2 de julho. Sempre aos finais de semana, a partir das 19h (ao lado da igreja do Embaré).

Umas & Outras

Surpresa?
Desculpe, mas era só questão de tempo vir à tona algo mais concreto envolvendo o presidente Temer, assim como vários de seus ministros, já envolvidos e que ainda continuam firmes. São personagens que estão há muito tempo vivendo de política, e que como sabemos, mesmo com salários e benesses altos se comparados com a realidade do País, não faz ninguém tão rico e poderoso, caso de todos esses. Aliás, não consigo compreender como conseguem não chamar atenção da Receita Federal. Agora, vai você deixar de declarar uma consulta médica para ver o que acontece. Quanto ao Aécio, pode-se dizer o mesmo, já que não é a primeira vez que é citado. A verdade é que esse novelo não deve terminar tão cedo.

Acredito que se as investigações fossem apuradas só pelo padrão de vida e de patrimônio já reduziria bem o número de políticos e empresários usufruindo da boa vida. Tem mais: com a devolução desses valores corrigidos, muito provavelmente vários municípios conseguiriam sair da crise e a economia se reerguer.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.