Giro Cultural | Boqnews

Opiniões

08 DE FEVEREIRO DE 2016

Giro Cultural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“…A gente quer ter voz ativa / No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva / E carrega o destino pra lá…”
Roda Viva – Chico Buarque

denise0502

Umas&Outras

Carnaval
Assim como no ano passado, o público dos desfiles das Escolas de Samba de Santos era pequeno, pelo menos o captado pelas lentes dos cinegrafistas e fotógrafos. O que não dá para entender é como os ingressos podem se esgotar tão rápido? Uma semana antes todos os setores já estavam vendidos. Qual será a razão da lotação não acontecer de fato?

Carnaval II
E como de costume (que é péssimo), o resultado do Carnaval provocou confusão. No dia, sobrou inclusive para o prédio histórico do Teatro Guarany, com suas janelas quebradas. Falta civilidade entre os envolvidos que transformam em confusão o que deveria ser apenas festa. E o desfecho foi pior que nos anos anteriores com o desligamento de escolas da Liga Oficial de Santos.

Férias
A colunista Denise Covas está de férias. Neste período, quem assina a coluna é a jornalista Nara Assunção ([email protected]).

O que vem por aí…

Audiovisual
As Oficinas Querô estão com inscrições abertas para a nova turma de audiovisual. Jovens de 14 a 18 anos, estudantes de escolas públicas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão e de baixa renda familiar podem participar da seleção. As inscrições seguem até 29 de fevereiro pelo site ou pelo Facebook, no aplicativo Inscreva-se – Oficinas Querô.

Recital
Tarde de boa música com uma das grandes pianistas brasileiras. Regina Schlochauer está de volta à Pinacoteca Benedicto Calixto, trazendo um repertório de músicas clássicas conhecidas do grande público. Próximo domingo (14), às 17 horas.

Domingo T´Ai
Está de volta o projeto Domingo T’Ai, com aulas de tai chi chuan gratuitas a céu aberto sempre no último domingo do mês. A próxima edição será no dia 28 de fevereiro, das 9 às 10h30, na faixa de areia da praia, em frente à Concha Acústica, no Gonzaga. A atividade é aberta a maiores de 15 anos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.