Me chama que eu vou | Boqnews

Opiniões

04 DE JULHO DE 2015

Me chama que eu vou

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Durante passagem pela região, nesta semana, o deputado federal e atual secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro (PSDB), não escondeu que, caso o cavalo rumo à disputa pela Prefeitura de São Paulo passe encilhado, ele não hesitará em montá-lo.

Me chama que eu vou II
Dentro do ninho tucano paulistano, ele é tido como uma opção a mais do partido na disputa pela cadeira hoje ocupada pelo petista Fernando Haddad, que já conta com pelo menos três cavaleiros tucanos interessados na disputa do páreo: Bruno Covas, José Anibal e Andrea Matarazzo.

Multas mantidas
Após 8 anos, o Tribunal de Contas do Estado não deu provimento e ratificou a  irregularidade no contrato mantido entre a Prefeitura de Guarujá e a empresa Termaq, ainda na época do então prefeito Farid Madi (PDT), para realização de serviços de pavimentação, drenagem  e manutenção de vias e logradouros. Além do ex-alcaide, os ex-secretários de Fabio Gil Gaze (secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano) e Hassen Ahmad Hammoud (das Administrações Regionais) terão de pagar multas de 300 Ufesps (R$ 6.375) cada.

Multas mantidas II
O Tribunal também manteve multas de R$ 10.625,00  aos vereadores Marcus de Rosis (PMDB), Marcelo Costa Del Bosco Amaral (PPS) e o ex-vereador Prof. Fabião (PSB), em razão de contrato celebrado entre a Câmara e Uni Repro Serviços Tecnológicos para a prestação de serviços de digitalização de documentos, reprografia e gráfica, à época em que os três ocupavam a Mesa Diretora da Câmara de Santos, em 2008. A medida decorre de o contrato ter sido considerado irregular após representação formulada por uma empresa concorrente.

Crescendo o olho
Com livre trânsito no Governo Federal, em razão de seu partido integrar a base aliada, o deputado Marcelo Squassoni (PRB) está de olho grande no comando do escritório paulista do SPU – Serviço do Patrimônio da União, setor responsável por fiscalizar as áreas de marinha, incluindo áreas federais das margens direita e esquerda do Porto de Santos.

Crescendo o olho II
O interesse tem razão de ser: a atual comandante do órgão, em âmbito nacional, a ex-vereadora santista, Cassandra Maroni (PT), pode ser requisitada a deixar a função para representar o partido nas eleições municipais do próximo ano na disputa contra o atual prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Bye bye PT
E por falar em PT, pré-candidatos da região que hoje estão na legenda ensaiam a saída do partido. Cotado para ser o nome do partido na sucessão da prefeita Marcia Rosa, em Cubatão, Wagner Moura está de saída para o PMDB, fato que deverá ocorrer no próximo dia 15, em homenagem ao número da legenda.

Bye bye PT II
Já Sidney Aranha, candidato a prefeito na eleição passada pelo PT, está migrando para o PCdoB, partido que abrigava o ex-deputado Protógenes Queiroz, que deve ir para o PDT. Outros que deverão sair são o ex-candidato a prefeito pelo PT de Praia Grande, Alexandre Cunha, e a vereadora Maria Onira Betioli Contel, de Peruíbe, ensaiou a saída, mas voltou atrás na última semana.

Sauna
Não convidem para frequentar a mesma sauna o vice-prefeito santista Eustazio Pereira (PTB) e o vereador Benedito Furtado (PSB), quando a conversa na sala de vapor for a sucessão municipal do próximo ano, especialmente sobre a escolha do candidato a vice do atual prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). A temperatura do local pode ficar ainda mais elevada.

De volta a Santos
Neste sábado (4), o governador Geraldo Alckimin (PSDB) volta a Santos para, às 9 horas, inaugurar as novas instalações do Detran, que passará a funcionar na Rua Theodoro Sampaio, 110, no Jabaquara. Às 10h30, participa da entrega de viaturas e equipamentos do Corpo de Bombeiros que atuam na região.

Convidados da segunda
O Jornal Enfoque, transmitido ao vivo a partir das 8h05, na Santa Cecília TV, com reapresentação às 17 horas, terá, na segunda-feira (6), a participação da secretária municipal de Educação, Venuzia Fernandes, e do jornalista Fernando De Maria. Apresentação está a cargo do jornalista Francisco La Scala Jr.

Quem Responde? Quais… empresas estarão dispostas a doar recursos para as campanhas eleitorais que serão realizadas no próximo ano para escolha de prefeitos e vereadores?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.