Quaresma: dias para salvarmos o Brasil | Boqnews

Opiniões

22 DE FEVEREIRO DE 2016

Quaresma: dias para salvarmos o Brasil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Você sabe o que é Quaresma? É o tempo que começou no dia 10 de fevereiro, quarta-feira de cinzas e vai até o domingo de Ramos, dia 20 de março, num total de 40 dias. Por isso Quaresma, quarenta.

Na Quaresma nós, cristãos, celebramos os 40 dias que Jesus permaneceu no deserto em jejum, orando e sendo tentado pelo diabo, exatamente preparando-se para sua vida pública, onde, apesar de todas as tentações, superando-as, preparou-se para ensinar os caminhos do Amor, da Verdade, da Justiça e da Vida Eterna.

Logo após receber o Batismo de João Batista nas águas do Rio Jordão o Espírito Santo de Deus ecoa Sua voz e diz: Esse é o Meu Filho muito Amado, apresentando Jesus, o Cristo, para toda a sociedade, para todo o mundo. Em seguida, esse mesmo Espírito Santo de Deus conduz Jesus ao deserto para um treinamento intensivo, tão intenso que Ele, que chegou ao deserto como Jesus sai como Cristo, Jesus Cristo, o Ungido de Deus Pai.

Época de mudança, verdadeira conversão, pessoal, coletiva, social e por que não, política?

Quaresma dias para convertermos o Brasil na Pátria que sempre sonhamos. Quaresma dias para nos livrarmos da mentira, da corrupção, dos mentirosos e dos corruptos. Na realidade, o povo brasileiro já está no seu deserto há, pelo menos, 13 anos (que número, hein?), sendo vilipendiado pelo demônio e agora atingindo seu clímax de sofrimento promovido pelo clã de diabos que seguem dirigindo nosso País.

Conversão é a solução. Quaresma pessoal, coletiva, social e por que não, política?

E você, gostaria de se preparar para uma radical mudança na sua vida? Acredita que isso é possível? Gostaria de enfrentar um deserto? Tem coragem de sentir sede e fome? Sede de água viva e fome de Deus? Gostaria de se renovar? De se converter? Mergulhar para águas mais profundas? Encontrar-se com Deus? Ou você acha que vai encontrar sua Luz sem, obrigatoriamente, passar pelas trevas do seu deserto? Então, essa é a época mais do que propícia.

Nestes 40 dias até o domingo de Ramos que antecede a Semana Santa e a Páscoa do Senhor, vamos nos converter ao que temos de melhor, nossa semelhança com o Espírito Santo de Deus,pois fomos feitos à sua imagem. Você deve estar se perguntando como fazer isso? Simples, muito simples, mas difícil, muito difícil. Imitando Jesus. Deixando-se amorosa e suavemente ser levado pelo Espírito Santo de Deus para o seu deserto nesses 40 dias.

Permanecendo mais em silêncio ouvindo o que Deus tem a lhe dizer, sentindo Sua presença no coração, jejuando das suas misérias, suas raivas, sua broncas, suas intolerâncias e impaciências, suas injustiças, seus desamores, seus julgamentos, suas faltas de perdão, enfim jejuando também de alimentos que fazem mal ao seu corpo afastando você de sua espiritualidade, pois a gula nos separa de Deus.

Vamos fazer sacrifícios, mortificações. É uma maravilha quando compreendemos que o tal do sacrifício não é sofrimento, mas sacro ofício, ou seja, trabalho sagrado e então a dor que sentimos ao praticá-lo, qualquer que seja, física, mental, comportamental e mesmo espiritual nos eleva a um patamar jamais saboreado, mas que só pode ser sentido por quem se dispõe a trilhar esse caminho de amor e não de dor.

Se você não conseguir entender que somente no sacrifício do corpo poderemos encontrar nosso espírito, então você não entende que Jesus foi a um só tempo homem e Deus, pois as tentações diabólicas do deserto o foram para o Jesus homem e nunca para o Jesus Deus,mas por outro lado, somente o Jesus Deus poderia ter superado o demônio, pois Ele é Senhor de tudo.

O convite está feito. Vamos para o desafio no nosso deserto para sentir as tentações do demônio e superá-las como Jesus O fez e salvar o Brasil. Somente assim nos convertendo ao que temos de melhor poderemos expulsar os demônios que tomaram o poder do nosso BRASIL.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.