Competição

2ª etapa do Circuito Surf Treino de Base acontece neste domingo

Evento começa às 8 horas e deve reunir cerca de 80 participantes

03 de agosto de 2018 - 13:06

Da Redação

Compartilhe

A Praia do Itararé ficará cheia de surfistas neste domingo (05). Assim, a partir das 8h, começa a 2ª etapa do Circuito Surf Treino de Base.

O evento será promovido pela Associação Vicentina de Esportes Radicais (Avera), com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes (Sespor).

As disputas serão em frente à Pedra da Feiticeira. Cerca de 60 crianças e adolescentes, além de 20 adultos, vão participar desta etapa. Eles concorrem em seis categorias: petit/escolinha, estreante (até 12 anos), iniciantes (até 14 anos), mirim (até 16 anos), feminina (até 16 anos) e amador (até 20 anos).

Em cada etapa a pontuação é acumulada. Contudo, no final das três será definido o vencedor de cada categoria.

Portanto, o primeiro colocado ganha 1000 pontos; o segundo, 910, e o terceiro, 820. No entanto, a última etapa do Surf está prevista para outubro, em data e local a serem definidos.

Resultados da primeira etapa

No petit/escolinha (até 10 anos), o vencedor foi John Miller. Na estreante (até 12 anos) e iniciante (até 14 anos), Ryan Araújo dominou e foi o único atleta que conseguiu faturar o primeiro lugar em duas categorias. Kemilly Sampaio ganhou no feminino.

Na mirim (até 16 anos), Ronald Aguiar ficou em primeiro e ainda teve fôlego para chegar em segundo na amador (até 20 anos). Aliás, quem ganhou esta categoria foi Giovani Pontes.

LEIA TAMBÉM: