Alexandre Gallo será o técnico da seleção na Olimpíada de 2016 | Boqnews
Divulgação

Futebol

22 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Alexandre Gallo será o técnico da seleção na Olimpíada de 2016

Jogos serão disputados no Rio; técnico das categorias de base comandará time olímpico, em busca da primeira medalha de ouro na história da Delegação Brasileira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A CBF anunciou nesta terça-feira que Alexandre Gallo, técnico das categorias de base da entidade, será o comandante da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

“Aproveito a oportunidade para anunciar que o Gallo vai ser o treinador do Brasil nas Olimpíadas de 2016. Vamos dar o suporte necessário e acompanhar o trabalho dele de perto”, afirmou Gilmar Rinaldi, coordenador das seleções da CBF, durante o anúncio do nome de Dunga para comandar o time principal.

O técnico Dunga, inclusive, afirmou que vai trabalhar em conjunto com Gallo a partir de agora. O treinador das categorias de base já havia trabalhado como observador da seleção na Copa de 2014.

A seleção brasileira nunca conquistou a medalha de ouro no futebol em Jogos Olímpicos. Na passagem anterior de Dunga, a equipe dirigida por ele terminou com a medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Focado apenas no time principal, Dunga pretende reformular o elenco para o Mundial de 2018, na Rússia. Contudo, o técnico disse que os jovens não receberão tratamento diferente dos mais experientes.

“Temos de colocar os jogadores aos poucos, e eles não vão entrar por ser novos, mas por competência. Você não coloca um jogador só porque ele é novo. Você o coloca pelo seu rendimento e competência”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.