Exposição

Santos F.C oferece coquetel para abertura da mostra ball.art

CLUB DESIGN traz para a cidade de Santos a mostra da segunda edição do ball.art; o lançamento acontece nesta quarta-feira

13 de junho de 2018 - 12:53

Da Redação

Compartilhe

O Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, na Vila Belmiro, será o palco de mais uma grande exposição. Com a mostra “Quando uma bola vira arte”, a ball.art volta em sua segunda edição junto à Copa do Mundo 2018.

O projeto, que tem como objetivo chamar a atenção através da arte e do futebol para as questões sociais, apresenta mais de 90 bolas customizadas, em algumas cidades de São Paulo.

Dentre elas, Santos está pela primeira vez no circuito homenageando nomes como Pelé; Robinho; Ganso; o presidente Jose Carlos Peres, entre outros. Destacamos também os criativos renomados como Carla Felippi; Adriana Paiva; Carina Fontes; além de outros profissionais da área de design; arquitetura e artes.

O coquetel de lançamento será na quinta-feira (14), às 19 horas, no estádio Urbano Caldeira, com entrada pelo Portão 15. As peças ficarão expostas até o 01 de julho.

Com curadoria de Alvaro Guillermo e Meire Vibiano e, realização da Vila Cultural, ball.art é uma ação social de criatividade cooperada. A ideia é juntar diversos profissionais criativos e assim multiplicar ao máximo essa ação.

“Para que atinja um grande número de pessoas, este ano cada bola ficará exposta em uma loja, com isso, criamos um roteiro de visitação e também a possibilidade de promover a ação em mais locais”, comenta Alvaro.

“Os profissionais criativos foram selecionados através dos patrocinadores locais, reforçando a importância regional do projeto e com isso, aumentar o envolvimento da sociedade local”, finaliza Meire.

Serviço:

Coquetel de lançamento: 14/06/2018

Horário: 19h

Local: Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube

Estádio Urbano Caldeira – Portão 15

Rua Princesa Isabel, s/n – Vila Belmiro – Santos

De 14/06 a 01/07, as bolas ficarão expostas no Memorial Das Conquistas do Santos Futebol Clube.

Dia 02 serão encaminhadas para lojas parcerias da mostra, até o final da Copa do Mundo.

LEIA TAMBÉM: