Definição de chaves para temporada 2014/2015 tem Bayern em “grupo da morte” | Boqnews
Divulgação/UEFA

Liga dos Campeões

28 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Definição de chaves para temporada 2014/2015 tem Bayern em “grupo da morte”

Encabeçada por Bayern de Munique, Grupo E é composto por Manchester City, CSKA e Roma

Por: UCL
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Foi realizado no início da tarde desta quinta-feira (28) o sorteio que definiu as chaves da fase de grupos da temporada 2014/2015 da Uefa Champions League. Depois de quatro fases eliminatórias, 10 equipes se juntaram à 22 outras agremiações que entrarão direto na fase de grupos.

Antes mesmo do início do sorteio, um anúncio importante foi feito: a final da temporada 2015/2016 será disputada em Milão, no Estádio San Siro. Quando as bolinhas começaram enfim a serem sorteadas, alguns confrontos interessantes foram definidos já para a etapa inicial.

A princípio, foram sorteados os cabeças de chave dos oito grupos. Na sequência, foram conhecidos os primeiros jogos com a definição das chaves do time do Pote 2. Os times mais fortes, Borussia Dortmund (Grupo D), Juventus (A), Paris Saint Germain (F) e Manchester City (E), foram sorteados nos grupos encabeçados por Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona e Bayern de Munique, respectivamente.

Ao final do sorteio dos outros dois potes, ficaram definidos enfim os grupos dos 32 times que disputarão o título. Atual campeão, o Real Madrid ficou no Grupo B, ao lado de Basel, Liverpool e do estreante Ludogoretes-BUL. Seus rivais nacionais, Atlético de Madrid e Barcelona, também caíram em grupos equilibrados. A equipe madrilenha estará na Chave A ao lado de Juventus, Olympiacos e Malmö. Já os catalães, enfrentam o PSG, o Ajax e o APOEL.

O Chelsea foi, talvez, o time de maior sorte no sorteio, pois caiu no Grupo G ao lado de Schalke 04, Sporting e Maribor. Em um sorteio sem um “grupo da morte”, a chave mais forte deve ser a E, encabeçada por Bayern de Munique e composta ainda por Manchester City, CSKA e Roma.

Os grupos C e H devem ser dos mais equilibrados. No C, estarão Benfica, Zenit, Bayer Leverkusen e Mônaco. O último grupo, por sua vez, será formado por Porto, Shakthar Donestsk, Athletic Bilbao e BATE Borisov.

chaves uefa cl 2014_2015

Curiosidades e Destaques do sorteio

• O Grupo A é o único com quatro campeões nacionais; os Grupos E e F contam com três.

• O atacante do PSG, Zlatan Ibrahimović, também representou Barcelona (2009/10) e Ajax (2001–04), duas das três equipas que o clube francês vai defrontar no Grupo F.

• O Barcelona eliminou o PSG, devido aos gols fora de casa, nas quartas de final da temporada 2012/13.

• O Galatasaray bateu o Arsenal, no desempate por pênalties, na final da Taça UEFA de 2000, em Copenhagen, tornando-se na primeira equipa turca a vencer uma competição europeia.

• Arsenal e Dortmund fazem parte do mesmo grupo pela terceira vez nas últimas quatro temporadas, enquanto Bayern, Manchester City e CSKA Moscou também se enfrentaram nesta fase há um ano.

• Igualmente na fase de grupos da época passada, o Chelsea derrotou o Schalke por 3-0, em casa e fora, enquanto o Ajax perdeu por 4-0 em Barcelona, mas depois bateu o clube catalão por 2-1, em Amesterdã.

• O Basileia venceu o Ludogorets – um de dois estreantes na fase de grupos, tal como o campeão sueco Malmö – com um resultado total de 6-2, no “playoff” da edição 2013/14.

• O Liverpool venceu o Real Madrid na final da Taça dos Campeões Europeus de 1981, em Paris, mas foi eliminado pelo Basileia na edição 2002/03.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.