Brasil é terceiro no mundo que fica mais tempo no celular | Boqnews
Foto: Divulgação

Internet

09 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Brasil é terceiro no mundo que fica mais tempo no celular

Segundo o estudo, os brasileiros ficam cerca de três horas e 40 minutos on-line pelos celulares todos os dias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, em junho, havia indicado que o smartphone é a ferramenta mais usada pelos jovens brasileiros para acessar a internet

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, em junho, havia indicado que o smartphone é a ferramenta mais usada pelos jovens brasileiros para acessar a internet

O tempo que os brasileiros passam conectados à internet via smartphones e celular triplicou entre 2012 e 2015, é o que descobriu uma pesquisa da GlobalWebIndex, empresa que compila métricas do mundo digital.

Segundo o estudo, os brasileiros ficam cerca de três horas e 40 minutos on-line pelo celular todos os dias. Em 2012, esse número era de apenas uma hora e 18 minutos.

Assim, o Brasil ocupa a terceira colocação do ranking dos países com usuários mais tempo on-line por meio dos dispositivos móveis, como celular, por exemplo, atrás apenas da Tailândia (quase quatro horas) e Arábia Saudita (três horas e 48 minutos).

A pesquisa da GlobalWebIndex também constatou que os usuários de países em desenvolvimento têm ficado mais tempo on-line que os de lugares desenvolvidos.

Os americanos, por exemplo, passam menos de duas horas on-line por dia nos celulares. No Japão, país conhecido pela rede de internet desenvolvida, houve o contrário, uma redução no tempo conectado entre 2012 e 2015.

O estudo foi feito com usuários da internet de 16 a 64 anos.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, em junho, havia indicado que o smartphone é a ferramenta mais usada pelos jovens brasileiros para acessar a internet.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.