Concha Acústica terá shows de samba, rock e outros estilos | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/PMS

Santos

30 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Concha Acústica terá shows de samba, rock e outros estilos

Nesta sexta (30), às 19 horas, tem a dupla Cláudio Ricardo e Jaime Augusto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Música de todos os estilos, dança clássica e contemporânea, teatro, circo, cinema, saraus literários e atividades artísticas para as crianças estão previstas no calendário de atividades da Concha Acústica. Neste primeiro fim de semana pós reinauguração, o destaque será a música instrumental.

Nesta sexta (30), às 19 horas, tem a dupla Cláudio Ricardo (trompete) e Jaime Augusto (teclado) & convidados. Domingo (1º), às 10 horas, a dica é o espetáculo infantil Branca de Neve e os Sete Anões, e às 19 horas, o Quarteto de Cordas Martins Fontes. Já no próximo dia 8, o pop rock vai dominar o espaço na orla com a apresentação de Tite, no show Total Independência com Total Envolvimento.

Desafios
As apresentações na Concha Acústica devem respeitar as regras estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado pela Prefeitura e Ministério Público, e homologado pela Justiça. De acordo com o documento é vedada a utilização de aparelhos e instrumentos como reprodutores do tipo subwoofer, caixa de retorno de palco, amplificadores ou reprodutores de qualquer potência (exceto aqueles conectados aos equipamentos limitadores), baterias acústicas e bumbos e surdos (inclusive os sinfônicos). “É uma alegria ter a Concha renovada. A diferença é que vamos ter de fazer samba com mais cordas, como cavaco, violão e bandolim, e adaptar alguns instrumentos de percussão. Cantar na praia, de graça, para o povo santista é uma honra para qualquer artista”, diz o sambista Fernando Negrão.

“A Cidade ganhou mais um palco e as companhias de diferentes artes podem ter um ótimo lugar para desempenhar seus projetos. Quanto à parte musical, preservar a sonoridade, mantendo os 85 decibéis, vai ser um bom desafio para instrumentistas do rock, do samba, do clássico, ou seja, de qualquer gênero musical”, afirma Arnaldo Catalan, da Associação dos Artistas.

Na mesma linha de pensamento, o roqueiro Tite entende que com as novas regras, os arranjos devem ser adaptados para que o som não viole as leis e agrade o público. Já o secretário de Cultura, Fábio Nunes, destaca que não há restrição quanto aos estilos que vão se apresentar na Concha. “É um lugar para todos os artistas e públicos, um território livre para criação”.

Auto
A “nova” Concha possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que determina público máximo de 222 pessoas e indica sua utilização para shows e apresentações teatrais. Inaugurado em 1981 e fechado em 2001 por conta de decisão judicial atestando ‘poluição sonora’, o espaço foi reaberto no último dia 26, no aniversário de 469 anos de Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.